sexta-feira, maio 25, 2012

De um Crateuense que sempre viveu aqui!

POLÍTICA ARIADA

As oposições em Crateús têm amargado seguidas derrotas em eleições municipais e os partidos ficaram sem discurso, ficaram “ariados” e falham vergonhosamente no seu papel oposicionista, não se apresentam como real alternativa para o próximo pleito eleitoral. Os partidos políticos que antes faziam oposição e hoje são situação encontram-se firmes com seus filiados com tendência a crescer em número e os partidos que antes eram situação e hoje oposição, como é o caso do PSDB e DEM hoje se encontram esfacelados e seus filiados por não saberem ser oposição, ensaiam uma revoada para novos ninhos partidários que ofereçam condições futuras de novos mandatos e conseqüente retorno ao poder. As oposições agregadas em torno de nada, tentando no desespero encher um balde vazio de idéias e ideais, agem com a malicia política aliada ao oportunismo da propaganda, mas não oferecem nenhuma janela de possibilidades para nossa cidade. Os parlamentares a nível estadual e federal eleitos com a benevolência do povo em atendimento ao pedido dos líderes oposicionistas não se sentem compromissados com os votos recebidos, não apresentam nenhum projeto para beneficiar o município e os líderes oposicionistas da terrinha por sua vez não provocam estes parlamentares, apresentando aos mesmos as demandas necessárias para construir uma base de ações sólidas que os qualifiquem a apresentarem candidatos, mostrando deste modo ao eleitorado que possuem condições e não segundas intenções no embate eleitoral. O eleitor se conscientizou muito nos últimos tempos e já sabe que por conta de erros na escolha de representantes e omissões políticas feitas ao longo das décadas passadas, nossa cidade perdeu grandeza, riqueza e importância no cenário local e estadual. Éramos tão grandes quanto Sobral.
Novos tempos estão a reluzir, vida nova está a caminhar estruturando a cidade para readquirir sua imponência e o antigo lugar de destaque no cenário estadual. Os pilares desta fundação estão por toda a cidade, novos empreendimentos estão surgindo, as lojas de material de construção chegam a certas ocasiões a não terem as matérias básicas como cimento e areia para suprir o mercado consumidor. Centenas de casas estão sendo construída nos bairros da cidade, a Policlínica, o CEO, a UPA e o São Camilo regerão a saúde, em quase todas as ruas do centro vêem-se construções comerciais, a cidade está asfaltada, o Abatedouro logo será inaugurado, a revenda de carro Chevrolet já se encontra instalada e outras estão chegando, o Lago de Fronteira desponta, o Campus Avançado da UFC está a bater em nossa porta, o Instituto Federal de Tecnologia, com cursos a nível técnico e superior e faculdades particulares oferecem uma gama de cursos que juntas irão abastecer o mercado com novos profissionais e novas mentalidades que oxigenarão todos os ramos de atividades conduzindo em rumo certeiro nossa Crateús a este novo século.

Deoclides Machado
deomachado@hotmail.com

12 comentários:

  1. Este Deoclides é o pior Excremento que o mundo ja produziu, é um analfabeto de Pai,mãe e Parteira, é um JUMENTO, não sabe de nada não entende de nada, é um puxa saco da marca maior, é um corrupto, BORÇAL, ESTUPIDO

    ResponderExcluir
  2. DEOCLIDES, TODOS NÓS TE CONHECEMOS.
    SABEMOS QUE TU NÃO PASSA DE UM CAPACHO DO SR. ELDER LEITÃO. UM SUBSECRETARIOZINHO DE NADA. UM "POSTE SEM LUZ". QUE VIVIA A MENDIGAR PELO NORTE DE NOSSO PAÍS, MENTINDO, DIZENDO QUE ERA REITOR DE UNIVERSIDADE. SÓ SE FOR A DA MALANDRAGEM! MOACIR SOARES FOI QUEM TE TROUXE, QUANDO NA ÉPOCA O VEREADOR JOÃOZINHO ERA PRESIDENTE DA CÂMARA. E ANTES DISSO, TU VIVIA A VAGAR PELOS CORREDORES DA ESCOLA SÔNIA BURGOS, COM O TAL PROJETO DA HOJE FACULDADE PRINCESA DO OESTE(FPO). AS OPOSIÇÕES EM CRATEÚS, TEM É GANHADO. POIS CADA PREFEITO QUE ENTRA, ENGANA O POVO, E AS OPOSIÇÕES GANHAM. A ATUAL OPOSIÇÃO PERDEU SOMENTE EM 2008, E DEVIDO O DESASTRE ADMINISTRATIVO, A CATATÔNICA ADMINISTRAÇÃO, EM 2010 OS DEPUTADOS APOIADOS PELA SITUAÇÃO, TIVERAM MENOS VOTOS QUE OS DE OPOSIÇÃO. MENTE VOCÊ, POIS AS OBRAS QUE VOCÊ FALOU COMO UPA, POLICLÍNICA, CEO, ASFALTO NAS PRINCIPAIS RUAS DA CIDADE, SÃO OBRAS DO GOVERNO DO ESTADO. SOBRE A INSTITUIÇÃO SÃO CAMILO, FOI A DECLARAÇÃO MAIOR DA FALTA DE TATO EM SABER ADMINISTRAR DESTA GESTÃO. ONDE A MESMA FALIU A SAÚDE, ROMBO ESTE NUNCA VISTO NA HISTÓRIA E NUNCA EXPLICOU. E ASSIM, ENTREGARAM O HOSPITAL DE "TRANSFERÊNCIA" SÃO NUNCA, AOS CAMILIANOS. LAGO DE FRONTEIRA? SEJA SINCERO E DIGA AOS CRATEUENSES, QUE ESTE PROJETO JÁ É ANTIGO E NÃO É PORQUE O PREFEITO É CARLOS FELIPE, E ELE TEM AQUELES OLHOS VERDES E OLHAR DISSIMULADO, QUE ESTA OBRA VAI VIR. MUITO MENOS A FACULDADE DA SRA. PIEDADE BURGOS TAMBÉM NÃO FOI POR CAUSA DESTA (INDI)GESTÃO "VIDA NOVA". POIS ANTES MESMO DELE SER CANDIDATO E PREFEITO, ELA JÁ ESTAVA EM ANDAMENTO E VOCÊ SABE MUITO BEM DISSO! ME DESCULPE LHE SER FRANCO, MAS VÁ PROCURAR A FARSA DAS ABCRs da SRA. DEPUTADA GORETE PEREIRA, E PEDIR/MANDAR JOÃO ANANIAS DEVOLVER 2,6 MILHÕES AOS COFRES PÚBLICOS DE SANTANA DO ACARAÚ. QUE SERIA MUITO MELHOR, ANTES DE VOCÊ VIR COBRAR OU FALAR DE ONDE VOCÊ JÁ COMEU. SEMPRE GOSTOU DE UM LEITINHO DE PREFEITURA NÉ, DEOCLIDES? SEJA DE PREFEITURA, OU DE TUDO QUE FOR PÚBLICO. VAI CUIDAR DOS TEUS FRANGOS QUE É MELHOR! OU SÓ ISSO NÃO TE SACIA?
    SEM MAIS!

    ResponderExcluir
  3. Os senhores e senhoras sabem o que "pirita"?
    pirita é um metal muito parecido com ouro.
    O Sr Deoclides Machado, parasita das administrações municipais, estar a vender pirita e dizendo ser ouro 18 K.

    A escada caiu e ele Deoclides esta se segurando no pincel.

    ResponderExcluir
  4. O século e outro mais o oportunista Deoclides e o mesmo que comeu de todas as a diministração...MAU CARATISMO.

    ResponderExcluir
  5. Parabens Deoclides, concordo em genero, número é grau... vc descreveu o que é fato, fonte de comentario em nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  6. Tem muita gente sem-vergonha nesse Crateús!

    Nesses comentários sobre o texto do Deoclides – possivelmente feitos pela mesma pessoa; embora o Deoclides seja ligado administração local e esteja falando mais pelo coração do que pela razão, no entanto nada justifica essa agressividade presente nestas análises.
    Vista por que não conhece a maneira canalha como ainda se faz política em Crateús, pode-se imaginar que essa pessoa é apenas um idealista incomodado com essa cultura miserável, toda vida existente aqui, de se falar em nome de interesses particulares... Porem, pra nós que conhecemos bem o lugar em que vivemos fica claro com a extensão dos comentários e a fúria presentes neles, se tratar de apenas um garapeiro; primeiro despeitado por não poder estar se servindo da prefeitura, e segundo, um desesperado já inconscientemente percebendo que a oposição não vai pra canto nenhum, se quer candidato ainda não tem.
    Hipocrisia, apelação e desespero! É como se devem classificar esses comentários.

    ResponderExcluir
  7. É comprensivel tantos comentarios revoltados, á verdade doi... Quando se coloca o dedo na ferida doi mesmo... Não conheço o Deoclides, se é puxa saco, enfim seu comentario esta corretissimo.

    ResponderExcluir
  8. Quem não tem argumentos parte para a agressividade, É o maior retrato da oposição... Que falta até competencia para fazer oposição... Eles tem deputado estadual, federal é são aliados a nivel estadual e federal.... Me mostrem o que fizeram por Crateús?? Quais as obras, beneficios? Fica a pergunta a esses revoltados.. Fiquem com Deus..

    ResponderExcluir
  9. A bichinha ficou furiosa!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Estão todos incomodados com a verdade que diz o Deoclídes! Vão procurar o que fazer vocês, bando de parasitas. Doidos para voltarem para mamar na prefeitura!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. A oposição tem deputado Federal, Estadual e não trouxeram nada para Crateús, vivem a fofocar. Oposição sem candidato e sem trazer nada para a cidade é apenas um barco perdido no meio de furacões. Não adianta OPOSISÃO vocês estão é perdidos. Vai um recado parem de agressão e comecem a dialogar, pode ser que na próxima eleição vocês construam um candidato.

    ResponderExcluir
  11. É caro conterrâneos, o Sr Deoclides estar encomodando. Suas palavras proferidas sem atacar uma mosca, traduziu para um imbecil Crateuense,uma fúria de um animal irracional.Estamos longe mais não somos inconsciente,Deoclides é culto,fala inglês fluentemente,só que eu não sei o que ele faz em Crateús, ainda mais, por ser desconsiderado desta maneira. Falou simplesmente a verdade,tambem se expôs a anônimo, que covardemente se enconde atrás da frouxidão para maltratar um conterrâneo.OUm internaut falou muito bem, a politica de Crateús ainda é muito rasteira,falta respeito com a população e com os politicos,embora os mesmos ainda façam por onde estes palhaços usarem de microfones e o anonimato dos blogs para investirem com as frustações contra nosso povo.Politica nobre conterrâneo, se faz com projetos,debates com a população,onde de encontro com os anseios de nosso povo.Como saberemos o que uma populaç]ao almeja, se não os econtramos. Deixe suas mágoas em casa guardadas em seu livro de moral e civica se é que vc lê e caimos no campo dos homens civilizados.

    ResponderExcluir