sábado, junho 30, 2012

Do Diário do Nordeste (Ex Prefeito de Ipaporanga)


Ex-prefeito processado por vários delitos



Mais um gestor público é processado pela Justiça e pelo Ministério Público acusado de diversos crimes, tais como peculato, estelionato, emprego irregular de verbas públicas e fraude em licitações. Antônio Carlos Alves de Melo, ex-prefeito do Município de Ipaporanga (354Km de Fortaleza), foi denunciado pelo Ministério Publico Estadual e a denúncia já foi acatada pela Justiça.

O processo em que o acusado é apontado como autor de uma série de delitos agora está na fase das alegações finais para ir a julgamento. Nas investigações do MPE, as irregularidades atribuídas ao ex-prefeito formam uma extensa lista que inclui, ingresso de servidores sem concurso público, tomada de preços sem publicação de edital, doações ilegais de patrimônio público, descontrole nos almoxarifados do Município, fraude na aquisição de veículo (ônibus) para o transporte escolar, arrecadação deficitária, pagamento de obras de terraplenagem inexistentes e outras ilicitudes.

Crimes

Antônio Alves Camelo, conhecido também em Ipaporanga como ´Toinho Contábil´, foi denunciado pelos crimes de peculato, falsidade ideológica, estelionato, fraude em licitações, emprego irregular de verbas públicas e formação de quadrilha.

Uma das denúncias comprovadas nas investigações do MPE diz respeito à aquisição irregular de um ônibus para a Prefeitura no valor de R$ 60 mil e cujo veículo até agora não integra o patrimônio municipal, já que teria sido adquirido através de uma empresa de alimentos.

0 comentários:

Postar um comentário