sexta-feira, junho 29, 2012

Dom Jacinto Brito recebe Pálio das mãos do Santo Padre Bento XVI.

Meu caro amigo Nilos, estou lhe enviando um artigo que fiz sobre Dom Jacinto. Amanha ele irá receber no Vaticano das mãos do Papa Bento XVI o Pálio e gostaria que o senhor posse isso no seu blog, pois estou enviando para varios locais. 
Na confiança de contar com a sua divulgação, desde já agradeço. Abraço!



Dom Jacinto Brito recebe Pálio das mãos do Santo Padre Bento XVI.
Hoje, (dia 29 de junho), a Igreja Católica celebra a solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo. Também nesse dia, o Papa Bento XVI fará a benção e imposição do Pálio aos quarenta e quatro Arcebispos Metropolitanos do mundo inteiro, sete desses são brasileiros e dentre esses está Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, segundo bispo da Diocese de Crateús-Ce e hoje atual Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Teresina–PI. A Solenidade será na Basilica Papal de São Pedro às 9h no Vaticano (4h no horário de Brasília). 
“O pálio é uma espécie de colarinho de lã branca com dois apêndices. Nele estão bordadas seis cruzes. O pálio é confeccionado com a lã de dois cordeiros, ofertados ao Papa, no dia 21 de janeiro de cada ano, data da festa de Santa Inês. A lã posteriormente é tecida pelas monjas beneditinas do Mosteiro de Santa Cecília, em Roma. Os pálios são abençoados pelo Papa e colocados sobre o túmulo do Apóstolo São Pedro, sobre o qual está o altar principal da Basílica Vaticana. No dia 29 de junho, os pálios são dali levados para a celebração eucarística e colocados sobre o colarinho dos novos Arcebispos.”
Delano Carneiro de Almeida
Graduando em Filosofia-Lic. pela
 Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA
Sobral-Ce.

0 comentários:

Postar um comentário