terça-feira, julho 10, 2012

Tatu bola para mascote da Copa do Mundo de 2014


Com o objetivo de promover uma Copa do Mundo de futebol com um legado ambiental, aAssociação Caatinga iniciou, desde fevereiro de 2012, a campanha “Tatu bola mascote da Copa do Mundo”.
A entidade, que luta pela preservação da caatinga e de sua biodiversidade, pretende aproveitar o maior evento esportivo do mundo para aliar a paixão brasileira pelo futebol à preocupação com o meio ambiente, incentivando a população a cuidar para que essa e muitas outras espécies de nossa biodiversidade e também o próprio bioma não desapareçam.
No próximo dia 12 de julho, quinta-feira, às 19h, a associação lançará em Fortaleza o livro “Caatinga um novo olhar” na Saraiva MegaStore do Shopping Iguatemi. O livro, que já teve ampla divulgação na Rio+20, possui a seção biodiversidade que mostra com fotos reais a capacidade do tatu de se transformar em bola e apresenta o animal para os leitores.
Algumas características do mascote e da campanha são determinantes para ganhar a simpatia do público, como o fato da espécie ser ameaçada de extinção por causa da caça e pela perda de habitats devido ao avanço da ocupação humana; por ser um animal 100% brasileiro e possui a rara habilidade de, quando ameaçado, curvar-se sobre o seu próprio corpo assumindo o formato de uma bola.

0 comentários:

Postar um comentário