quarta-feira, agosto 15, 2012

TRE e PF definem esquema de segurança para as Eleições


O plano deverá funcionar a partir da segunda-feira anterior ao pleito.
Por: Renata Magalhães
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Ademar Mendes de Bezerra, e o superintendente regional da Polícia Federal no Ceará, delegado Sandro Caron, elaboraram, nesta terça-feira, um esquema de segurança para as Eleições 2012.
Participaram da reunião os delegados da PF, Antônio Tarcísio Alves de Abreu, Francisco de Assis Castro Bonfim, de Juazeiro do Norte, e Janderlyer Gomes de Lima, responsável pela coordenação dos trabalhos nas eleições junto ao TRE.
O diretor geral do TRE, José Humberto Mota Cavalcanti, o juiz auxiliar da Corregedoria, Cléber de Castro Cruz, e o assessor jurídico da Presidência, Rodrigo Cavalcante, também participaram da elaboração do plano de segurança.
Durante a reunião, foram discutidas várias providências no sentido de garantir segurança, com respeito à legislação eleitoral e tranquilidade aos eleitores.
O delegado Janderlyer Gomes, responsável por coordenar os trabalhos da Polícia Federal, destacou a criação de 22 bases de operação nos municípios do interior do Estado, que serão anunciadas em breve.
Segundo o delegado, “esse esquema funcionará a partir da segunda-feira anterior ao pleito, em harmonia com os juízes das zonas eleitorais, para o atendimento das possíveis ocorrências”.
A Polícia Federal manterá também um delegado nas dependências do TRE, junto ao juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral, Cléber de Castro Cruz. Ele ficará responsável por atender às demandas dos juízes eleitorais, em todo o Estado, comunicando à Polícia Federal as ocorrências durante as eleições.
O superintendente regional da PF, delegado Sandro Caron, declarou que “este planejamento já foi amplamente discutido com o procurador regional eleitoral, Márcio Torres”. Sandro Caron afirmou ainda que “existe uma integração muito boa com a Secretaria de Segurança do Estado”.
Segundo o presidente do TRE, desembargador Ademar Mendes Bezerra, em reunião realizada anteriormente com o secretário de Segurança Pública e outros delegados do Estado, “todos fizeram questão de reafirmar a importância da participação da Polícia Federal no esquema de segurança para as próximas eleições”.

0 comentários:

Postar um comentário