quinta-feira, outubro 25, 2012

Pesquisas Fortaleza - Ibope/Datafolha

Pelo instituto Datafolha, Elmano tem 42% e Roberto, 41%, caracterizando, em ambas as pesquisas, empate, indefinição e emoção

Uma eleição indefinida e com muitas emoções nas próximas 72 horas. O quadro de indefinição é retratado nas pesquisas de intenção de votos divulgadas nesta quinta-feira pelos Institutos Datafolha (O Povo) e Ibope (Diário do Nordeste).

Os dois candidatos estão empatados com os mesmos percentuais. No Ibope, Elmano de Freitas (PT) tem 43% e Roberto Cláudio (PSB), 43%. Dos eleitores entrevistados, 14% admitem mudar o voto a caminho da urna. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.
São 11% os eleitores que pretendem anular o voto ou votar em branco. Os indecisos somam 3%. O Ibope ouviu, nos dias 21 e 23, 805 eleitores e a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
DATAFOLHA
O quadro de empate aparece, também, na pesquisa do Instituto Datafolha. Elmano tem 42% e Roberto, 41%. Entre os entrevistados que podem votar em branco ou anular o voto chegam a 8%, enquanto 9% dos eleitores se mantém indefinidos.
Em relação à pesquisa anterior, Elmano se manteve com os 42% de apoio dos eleitores. Roberto saiu de 37% para 41%. O Instituto Datafolha ouviu 1.279 eleitores entre os dias 23 e 24, a pesquisa tem margem de erros de três pontos percentuais para mais ou para menos e está registrada com o número 00182/2012 no Tribunal Regional Eleitoral.

0 comentários:

Postar um comentário