sábado, outubro 27, 2012

FALA TICUÁ - RJ


A GRANDE FARRA....
Tenho uma opinião formada, obviamente, que ninguém é obrigado a concordar, escrevo sobre os eventos da copa do mundo, no Brasil, e olimpíadas, no Rio de Janeiro. Verdadeiro absurdo! É teratológico! Esclareço que a teratologia é o estudo das aberrações e das coisas absurdas! Por exemplo: estudar-se a possibilidade de alguém ir à lua a pé... Coisa deste tipo!
Um País com gravíssimos problemas, no âmbito da saúde, no âmbito escolar, no âmbito da habitação, no âmbito do transporte, enfim, problemas de todos os gêneros e graus, e gastar-se  bilhões e bilhões de Reais para uns eventos de pouco mais de 25 (vinte e cinco) dias, é, realmente, muita falta de senso, muita falta de respeito para com a coisa pública, falta de respeito para com os Seres Humanos que padecem, que sofrem e são humilhados nas portas de hospitais, enfim, é muita falta de sensibilidade e vontade de resolver os gravíssimos problemas que são mais do quê visíveis e de uma clareza do sol meio dia!  
Ocultar os gravíssimos problemas, de ordens públicas e as soluções garantidas pela, Nossa Constituição, que garante o direito à vida passando pela saúde, pela direito à educação, para o favorecimento de empreiteiras insaciáveis e inescrupulosas. s.
                               A fifa, é isso mesmo, o computador assinalou que o “f” é com letra maiúscula, mas, escrevo com letra minúscula mesmo! Visto que, para mim a dita cuja não deveria ter ingerência alguma, no Brasil.
                               Perdi, na memória, a quantidade, o número reforma, pelo qual, passou o Maracanã, nesta última, colocaram uma placar assinalando uma reforma de cerca de R$ 850.000.000,00, fala-se, agora, de um reforço de mais R$ 600.000.000,00!
                               A FARRA é generalizada, circunda, em todos os Estados, considerados sedes, constrói-se e reforma-se estádios de futebol, que se tornarão verdadeiros “elefantes brancos”, pois, pelo seus tamanhos, dificilmente, alguns mesmo durante o evento serão lotados na plenitude, além, do próprio custo de manutenção.
                               Nilo, o Blogueiro de Classe para Todas as Classes, se me for permitido continuarei...

FRANCISCO ANTONIO SALES SABÓIA – TICUÁ - RJ
OAB 65.634 - RJ

0 comentários:

Postar um comentário