quarta-feira, outubro 31, 2012

Genoíno pode assumir vaga de deputado


Genoíno pode assumir vaga de deputado



Será no lugar de Carlinho de Almeida (PT) eleito prefeito de São José dos Campos (SP)
Por: Robson Cruzuer
A vaga do prefeito eleito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida (PT), na Câmara dos Deputados poderá ser de José Genoino – ex-presidente do PT condenado no último dia 9 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção ativa e passiva durante o julgamento do mensalão.
Segundo a liderança do PT na Câmara dos Deputados, Genoino é o segundo suplente mais votado da coligação do PT nas eleições de 2010. O primeiro suplente, Wanderlei Siraque, assumiu cadeira há um ano quando o deputado Aldo Rebelo (PCdoB) foi nomeado ministro do Esporte.
Como a condenação de Genoíno ainda não foi publicada pelo STF no Diário da Justiça. Por isso, ele ainda está apto, disse Marcos Braga, chefe de gabinete da liderança do PT na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Se até lá a condenação for publicada é preciso ver a constituição para saber se ele poderá ou não assumir. Tem algumas coisas que o deputado pode ou não desde a diplomação ou desde a posse. Ele já foi diplomado, por isso ainda não se sabe o que vai acontecer caso a publicação da condenação ocorra até janeiro, analisou Braga.
A assessoria do Carlinhos Almeida informou que ele cumprirá o mandato de deputado federal até o prazo máximo permitido por lei – 31 de dezembro. A assessoria também informou que a 'permanência de José Genoino como deputado federal depende do ministro Aldo Rebelo e não do futuro prefeito de São José'. Segundo a assessoria de Carlinhos, como Wanderlei Siraque é o primeiro suplente da coligação do PT caso Aldo Rebelo volte para a Câmara será Siraque que assumirá a cadeira de Carlinhos.

0 comentários:

Postar um comentário