quarta-feira, outubro 24, 2012

Institutos entram em campo para sentir tendência de votos


Ibope e Datafolha fazem pesquisas pegando repercussão sobre visita do ex-presidente Lula.
Por: Mário Silva
Duas novas pesquisas medirão, nas próximas 48 horas, a tendência de voto dos eleitores de Fortaleza na disputa entre Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB). Pesquisadores do Ibope e Datafolha estão em campo e colhem o sentimento dos eleitores a poucas horas da eleição, que acontece no próximo domingo (28), entre 8 e 17 horas.
As duas últimas pesquisas do Ibope e Datafolha trouxeram números divergentes, embora mostrando empate técnico entre os dois candidatos. Pelo Datafolha, Elmano tinha 42% contra Roberto, que apareceu com 37%. E, no Ibope, a liderança era de Roberto, com 41%, tendo Elmano em segundo lugar com 39% das intenções de votos.
Os dois institutos irão captar o anseio dos eleitores que foram impactados com maior volume de campanha de Elmano e Roberto e, também, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, nesta terça-feira (24), participou de comício ao lado do candidato do PT, Elmano de Freitas, e da prefeita Luizianne Lins. A pesquisa Datafolha é feita em parceria com o Jornal O POVO. O Ibope trabalha com o Sistema Verdes Mares de Comunicação (TV Verdes Mares, TV Diário e Jornal Diário do Nordeste).

0 comentários:

Postar um comentário