sábado, outubro 27, 2012

Propaganda fica encerrada com Lula e ex-candidatos


Roberto Cláudio e Elmano de Freitas voltam às ruas neste sábado para os últimos momentos da campanha, com caminhadas e panfletagens
Por: Luzenor de Oliveira
A propaganda no rádio e na televisão dos candidatos a prefeito Roberto Cláudio (PSB) e Elmano de Freitas (PT) ficou encerrada com a apresentação de imagens da campanha, com a presença do ex-presidente Lula e dos ex-postulantes à Prefeitura de Fortaleza. Hoje, Roberto e Elmano continuam no corpo-a-corpo, em caminhadas e panfletagens.
Dos nomes que disputam o primeiro turno, quatro – Moroni Torgan (DEM), André Ramos (PPL), Valdeci Cunha (PRTB) e Inácio Arruda (PC do B), pediram votos para Roberto Cláudio. O vice na chapa de Heitor Férrer (PDT), Alexandre Pereira, do PPS, também, apareceu no programa e os dirigentes do PDT tentaram vincular o número da sigla ao candidato socialista.
O PSB mostrou imagens da caminhada de Roberto Cláudio, comícios e a presença do governador Cid Gomes, o seu principal cabo eleitoral. O ex-ministro Ciro Gomes manteve o tom de apelo aos eleitores para darem uma oportunidade ao candidato do PSB.
Os coordenadores da campanha de Elmano de Freitas apostam na emoção, repetindo imagens e discursos do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Elmano esteve presente no último programa de TV com várias participais. Em uma das inserções, fala em continuidade do atual modelo de administração e critica a tentativa dos conservadores da política voltarem a comandar a Prefeitura de Fortaleza.
Uma das frases extraídas do discurso do ex-presidente Lula se referia aos adversários que criticam e batem pela capacidade do PT em realizar e transformar a realidade econômica e social do País.
Ao lado de Elmano, estavam os deputados estaduais e federais do PT, vereadores eleitos em Fortaleza, o ex-governador Lúcio Alcântara e o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa – dois ferrenhos adversários dos irmãos Cid e Ciro.
O último programa do PT não teve a presença da prefeita Luizianne Lins, que bancou o nome de Elmano e o levou ao segundo turno. Luizianne virou o alvo preferido dos estrategistas da campanha de Roberto Cláudio.
O PSB levou ao ar, nos últimos dias da campanha pelo rádio e televisão, frases de Luizianne que, em uma entrevista, chegou a declarar que iria eleger um poste.
A frase foi motivo de deboche dos adversários e entrou no discurso do ex-presidente Lula ao dizer que, de poste em poste, o PT vai iluminar o Brasil. Depois da longa jornada, os candidatos chegam ao domingo da eleição disputando voto a voto do fortalezense.

0 comentários:

Postar um comentário