terça-feira, novembro 06, 2012

Ciro define visita de Lula como ingrata e azeda relação com PT


Declarações do ex-governador foram dadas durante festa de comemoração da vitória de Roberto Cláudio, na noite desta segunda-feira (5), em Fortaleza.
Por: Luzenor de Oliveira
A manifestação de descontentamento do Governador Cid Gomes (PSB) com a visita que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez ao Ceará, para fortalecer a candidatura de Elmano de Freitas (PT) à Prefeitura da Capital foi reforçada, nesta segunda-feira (5), pelo ex-ministro e irmão de Cid, Ciro Gomes.
Ciro, que na campanha eleitoral chegou a defender a candidatura do Governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à Presidência da República, em 2014, decidiu apimentar ainda mais a relação com o PT ao dizer, durante as comemorações pela vitória de Roberto Cláudio, na noite desta segunda-feira (5), que a visita de Lula ao Ceará foi imprudente, descuidada e ingrata.
A declaração ganha repercussão no momento em que o PT e o PSB fazem avaliações sobre os caminhos a serem construídos para as eleições de 2014. Ciro defende a aliança nacional, mas as estocadas dadas contra o ex-presidente Lula geram desconforto no Partido dos Trabalhadores.
A análise nos corredores políticos apontam, também, que mesmo com as critícas, Ciro e Cid Gomes podem ganhar mais espaços na relação com o Governo da presidente Dilma Rousseff. Cid e Ciro criticam Lula, mas já anteciparam o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014.

0 comentários:

Postar um comentário