terça-feira, novembro 20, 2012

Jogadores do Icasa cruzam os braços mais uma vez



A boa campanha do clube alviverde na fase final da Série C do Brasileiro 2012 tem rendido bons frutos a Francisco Diá. O atual técnico do Icasa confirmou que foi sondado recentemente pelo Santa Cruz/PE FOTO: ALEX COSTA
Às vésperas da partida que decidirá um dos clubes finalistas da Série C do Brasileiro de 2012, uma nova ameaça de greve dos jogadores voltou a rondar a equipe do Icasa. Na tarde de ontem, mais uma vez, os atletas se recusaram a participar do treino que seria realizado no estádio Romeirão - palco do segundo duelo entre o time cearense e o Paysandu, na próxima quinta.

Os jogadores exigiram o pagamento dos salários atrasados e do restante da comissão prometida pelo acesso do clube à Série B do ano que vem. Segundo os atletas, foi acordado que tais pagamentos seriam quitados após o jogo de ida entre o Verdão do Cariri e o Papão do Curuzu, realizado na última sexta-feira, 16, em Paragominas, no Pará.

Sem o cumprimento do acordo, os jogadores resolveram cruzar os braços mais uma vez. "Nós conversamos com eles e acertamos que na próxima quinta-feira, pela manhã, nós pagaremos um mês dos salários atrasados", explicou o presidente icasiano, Paes de Lira.

Já os R$ 50 mil que faltam para sanar a premiação do acesso, segundo Paes, deverá ser pago após o jogo. "Os valores mais altos são dos salários que ainda devem ser normalizados. Quanto à gratificação, já pagamos R$ 100 mil e o restante virá depois do jogo", informou o mandatário, sem querer citar o montante da dívida salarial.

Ainda de acordo com a diretoria alviverde, as duas partes já entraram em comum acordo e no decorrer do dia de hoje os treinos serão normalizados.

Futuro de Diá
Com a boa atuação do alviverde na Terceirona do Brasileiro, mesmo com os problemas internos, o técnico Francisco Diá começa a ficar visado por outras equipes. Mesmo afirmando estar focado apenas na disputa por uma vaga na final da competição, o comandante alviverde confirmou que está sendo sondado pela diretoria do Santa Cruz para a temporada de 2013.

Sem descartar a hipótese de continuar no Icasa, Diá disse que tem uma pessoa tratando com o Santa. "Mas pedi para me deixar de fora até passar esses jogos finais do Icasa", disse ele ao jornalista Fabiano Rodrigues. 

0 comentários:

Postar um comentário