quarta-feira, novembro 28, 2012

O SERTÃO DO PIAUÍ CLAMA POR ÁGUA



Talvez para a gente que receba água tratada nas nossas torneiras, para a gente que tenha um ar-condicionado ou um ventilador para nos refrescar, para a gente que pode tomar dois, três e até cinco banhos por dia com água refrescante e até poder usar o líquido para agoar plantas, banhar o gato, cachorro fique um pouco difícil entender o que é a falta de água no Sert
ão do Piauí.
A ausência desse líquido que é historicamente crônico (lembro muito bem do jornal piauiense que dizia que em 1870 - isso mesmo - você não leu a data errada) o imperador (e não é o tal Adriano do Flamengo) do País já prometia resolver o problema de água. E até hoje, com tanto desenvolvimento, muitos dos nossos irmão padecem pelo líquido.
Conseguir uma lata ou um balde de água (coisa de 30 litros, às vezes menos) é a tarefa diária de metade dos sertanejos piauienses. Gente que vota, que crê em Deus, que é cidadão, que paga imposto e que muitas vezes sustenta financeira e politicamente os que tanto lhes vira as costas.
Essa foto do jornalista piauiense Ivo Farias retrata essa imoralidade. Ele, juntamente com o jornalistaOtávio Veloso, são um dos poucos profissionais da imprensa piauiense a trazer diariamente essa tragédia.
Muitos irmãos querem apenas a água suja que despejamos em nossos ralos.
Por um Piauí mais justo e por políticas públicas de vergonha para nosso estado!
Enquanto isso: que Deus tenha clemência desse povo!
 

0 comentários:

Postar um comentário