terça-feira, dezembro 04, 2012

Cagece inicia racionamento de água em Crateús


A Cagece de Crateús, anunciou em uma nota oficial , que começara a realizar racionamento  , para evitar um colapso maior , no abastecimento de água para os munícipes.
A decisão vem de encontro ao nível do açude  do Carnaubal estar a baixo do nível permitido, no ultimo relatório oficial , informações do açude carnaubal já mostrava a situação critica , o volume de água estava 14,8 %, podendo chegar ao nível, em que a água estaria imprópria para o consumo humano.
Nesta determinação da Cagece, abre-se uma leque de questionamentos , como seria feito a fiscalização, muitos são os pontos na cidade de Crateús, que água é usada como recurso de trabalho, como os lava-jatos, teriam horários para funcionar ? , poderia ser está uma solução para amenizar o desperdício de água.
Mesmo com este racionamento , as pessoas também devem ter a consciência, de economizar, não desperdiçar a água, em lavar a calçada , lavar o carro em intervalos de dois a três dias ou mais, evitar deixar a torneira aberta  entres outras questões que podem trazer o desperdício da água.

0 comentários:

Postar um comentário