segunda-feira, dezembro 10, 2012

Com apoio do PMDB e PSB, Walter será presidente da Câmara de Fortaleza


Os nomes considerados com mais chances para a disputa da Presidência do Legislativo logo após a eleição municipal, como Salmito Filho e Elpídio Nogueira, ambos do PSB, terão outras missões
Por: Redação Web
A disputa pela Presidência da Câmara Municipal de Fortaleza, como antecipou este portal, no final de semana, mobilizou as principais lideranças do PSB e PMDB - siglas que elegeram o novo prefeito Roberto Cláudio. O resultado das articulações é o apoio ao vereador Walter Cavalcante (PMDB) para presidir a Câmara no biênio 2013-2014.
A candidatura de Walter Cavalcante foi bancada pelo presidente da Executiva Regional do PMDB, senador Eunício Oliveira, e pelo prefeito eleito Roberto Cláudio, com o apoio dos irmãos Cid e Ciro Gomes. O nome de Walter significa tranquilidade para Roberto administrar e, principalmente, vencer obstáculos no início do mandato.
Antes de oficializar apoio a Walter Cavalcante, Roberto conversou com quase todos os vereadores. A missão poítica para quebrar arestas foi assumida pelo senador Eunício Oliveira e teve a ''compreensão'' do socialista José Sarto, irmão do vereador Elpídio Nogueira. 
O nome de Walter encontrou resistência dentro e fora do PMDB. O colega Victor Valim - campeão de votos, trabalhou e queria ser presidente. Foi convencido pelo senador Eunício Oliveira a sair da disputa. Sarto convenceu o irmão, Elpídio, a aceitar o cenário político. 
O vereador Salmito Filho, que sonhava com o cargo desde o seu rompimento com a prefeita Luizianne Lins e sua saida do PT para o PSB, ouviu muito o prefeito Roberto Claudio e não criou problemas para aceitar outros desafios. 
A candidatura de Walter passou a ser consenso no final de semana entre os vereadores integrantes da base de apoio à administração do PSB. Lideranças municipais do PT ainda alimentam esperança de lançar um candidato a presidente da Mesa Diretora da Câmara, mas vêem espaços reduzidos para esse propósito.
O prefeito eleito Roberto Cláudio quer iniciar o seu Governo a partir do dia primeiro de janeiro de 2013 sem resistência na Câmara Municipal. O primeiro passo nesse sentido é garantir a a eleição de um aliado fiel, sem outras prestensões políticas que criem conflitos na relação do PSB-PMDB.
O sonho de Walter não atrapalha os dois partidos e poderá, em 2014, concorrer a uma vaga de deputado estadual ou deputado federal. Walter será um presidente que muitos prefeitos gostariam de encontrar para dirigir o Legislativo Municipal: transparente, moderado e leal.

0 comentários:

Postar um comentário