sábado, dezembro 08, 2012

Facebook - Ticuá

ZÉ AIRTON APLAUDIDO DE PÉ... NO ESTÁDIO PRESIDENTE VARGAS...

Intermunicipal de futebol de seleções interioranas, no ano de 1959, o hoje Zé Aguiar, então Zé Airton, dá no mesmo, é o Nosso Amigo JOSÉ AIRTON MELO AGUIAR, foi aplaudido de pé, pelo público presente, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza! Zé Aguiar, levado à Fortaleza pelo Meu Amigo Deoclides Melo, o goleiro reserva da Seleção de Crateús,que entrou no decorrer da partida, motivado pela contusão do goleiro titular, o Branco, então Funcionário da Farmácia Senhor do Bonfim, na época de propriedade do Saudoso Chico Aguiar, Pai do Zé Aguiar.
O fato, é que a seleção de Crateús entrou em campo, tendo a frente o Nosso Zé Aguiar, como Mascote, termo que se usava na época, creio que contava com uns 8 ou 9 anos de idade, e deu uma volta em torno do campo acenando para a torcida e esta de pé aplaudia o Nosso Zé Airton! Conquistando, assim, a seleção de Crateús a simpatia dos presentes no Est
ádio Presidente Vargas!
Este jogo foi a decisão que se chama melhor de 3 (três), ou seja, já tinham acontecido 2 (duas) partidas, a primeira em Crateús, venceu nossa seleção por 3 a 2, a outra em Sobral, deu empate 2 a 2, com dois gols do Sebo! Sendo que, a seleção Sobralense vencia por 2 a 1, e o Sebo empata aos 45 minutos do segundo tempo! Detalhe que não se pode deixar de registrar: Após a partida o Senhor José Cardoso Rosa, entrevistado pela Rádio Educadora de Sobral, faz um emocionante pronunciamento, exaltando a performance dos Nossos Atletas!
A título de justiça esclareço que, no excelente Livro “Crateús, Lembranças que aquecem o coração” do Meu Amigo Flávio Machado e Silva, há registro de parte, acima relatado, fls. 139 e verso.
Ticuá - RJ

0 comentários:

Postar um comentário