sexta-feira, dezembro 07, 2012

Tv Preto e Branco em Crateús


O sinal de televisão, em Crateús, chegou, em 1969, através da extinta TV Ceará, “afiliada” da TV TUPI, foi um acontecimento! Quando passava um “vídeo tape” de um jogo de futebol, no Maracanã, com atraso de uma semana, eu achava uma maravilha, pois, realmente, era um fato inusitado.
Tinha uma novela intitulada “Beto Rockfeller” que era o maior sucesso! Na coluna da hora, lá em Crateús, tinha um aparelho de televisão encravado, dentro da própria estrutura e que era protegida por uma placa com um cadeado, ali, aglomerava-se, juntava-se muita gente para assistir a programação, principalmente, o Repórter Esso, espécie de Jornal Nacional, naquela época, tinham 2 (dois) Senhores, Primos, já dá para imaginar, que teimavam muito, e ficavam discutindo qual seria a temperatura, aqui no Rio de Janeiro! 
Marcos Melo, eu, Antonio Cruz Filho e Muitos Outros ficamos assistindo a novela “Beto Rockfeller”, o LB

 passava por lá, vinda da casa do Sr. Joaquim Martins, entre namoro e noivado foram mais de 25 anos!
Outra curiosidade é fato acontecido, na casa de uma família muito religiosa, pois, quando o técnico, Mestre Ozias, instalou a antena e ligou todos os fios, no aparelho de televisão disse: “Agora vai aparecer à imagem...” prontamente, os familiares ajoelharam-se e começarem a rezar! Associaram o termo “imagem” a uma Santa ou Algum Santo!
LB é testemunha ocular e visual da chegada do sinal de televisão em Crateús!

Ticuá - RJ

0 comentários:

Postar um comentário