terça-feira, janeiro 22, 2013

Fortaleza e Recife, únicas sedes da Copa sem falta de energia

Fortaleza e Recife, únicas sedes da Copa sem falta de energia

Entre as capitais que irão sediar jogos da Copa do Mundo, 10 estão com obras em atraso

Por: Redação Web
O Ceará está dando mais um bom exemplo entre os estados que irão receber jogos da Copa das Confederações neste ano e a Copa do Mundo em 2014. De 12 capitais sedes dos jogos, apenas duas - Fortaleza e Recife, estão com estrutuda pronta para garantir, sem embaraços, o fornecimento de energia elétrica.
A situação é bem diferente nas demais capitais: o fornecimento de luz para a Copa do Mundo de 2014 está ameaçado em boa parte das cidades-sede, diferentemente do que vem sustentando o governo. É o que mostra um relatório da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), finalizado em dezembro. A informação está na edição desta terça-feira do Jornal Folha de São Paulo (www.uol.com.br).
A menos de um ano e meio da abertura dos jogos, segundo a reportagem, mais da metade dos 163 empreendimentos necessários para garantir o fornecimento de energia está atrasada. Apenas 2 das 12 capitais que receberão partidas estão com as obras totalmente em dia: Fortaleza e Recife.
As demais -Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Manaus, Cuiabá, Natal e Curitiba- registram atrasos na realização de obras.
Entre as obras, novas linhas de transmissão e de distribuição, além da ampliação e da modernização de subestações de energia. São obras realizadas para evitar apagões tanto nos estádios quanto nos aeroportos e nas ruas das cidades.

0 comentários:

Postar um comentário