quinta-feira, janeiro 10, 2013

OBRAS DO AÇUDE FRONTEIRAS BEM PRÓXIMAS DE SEREM INICIADAS


O Secretário de Agricultura Francisco Carlos Apolônio (Cauim), juntamente com o Dr. Elias Benevides, engenheiro representante do DNOCS e coordenador técnico das ações do empreendimento da Barragem Fronteiras, estiveram acompanhando os representantes das empresas que irão participar do processo licitatório da obra. O grupo realizou (09/01/2013) uma visita técnica ao local onde será construída a barragem.
Segundo o Dr. Elias, o valor que será gasto somente com a infraestrutura (barramento) do açude é de R$ 163 milhões. No próximo dia 15 de janeiro, acontecerá a abertura das propostas técnicas, e dependendo do entendimento do DNOCS diante dos tramites legais do processo calcula-se o inicio das obras daqui a aproximadamente 45 dias.
A obra é de iniciativa do DNOCS com a participação da Prefeitura de Crateús e do IDACE. A barragem fronteiras terá uma capacidade de 480 milhões de metros cúbicos de água.  Dr. Elias afirmou ainda que as obras da parede do açude e a remoção da rodovia e da linha férrea serão paralelas para evitar possíveis problemas.

0 comentários:

Postar um comentário