segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Marquise de hospital inaugurado há menos de um mês desaba em Sobral


Segundo os bombeiros, duas pessoas ficaram feridas. 
No momento do desabamento chovia no município.


Do G1 CE

marquise de hostpiral regionald e sobral caiu (Foto: TV Diário/Reprodução)Marquise de HRN desabou na tarde deste domingo
(17) (Foto: Jonas Deison/SobralOnline)
A marquise da entrada do Centro de Apoio à Saúde Reprodutiva da Mulher, uma das áreas do recém-inaugurado Hospital Regional Norte (HRN), desabou no início da tarde deste domingo (17), em Sobral. De acordo com os bombeiros, chovia no momento e duas pessoas que estavam trabalhando no local ficaram feridas e foram levadas para a Santa Casa de Sobral.
Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), a empresa responsável pela obra verificava problemas na estrutura metálica que fica na fachada e realizou um serviço de ajuste neste domingo (17). Durante o trabalho, a estrutura caiu. A Sesa informou que um operário sofreu uma pancada no braço e passou por exames na Santa Casa de Sobral. Os bombeiros afirmaram que um engenheiro também sofreu escoriações leves no desabamento.
Ainda de acordo com a  Sesa, o Governo do Estado já solicitou explicações ao consórcio que construiu o hospital. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nas últimas 24 horas, choveu no 19.4 milímetros em Sobral.
Inauguração Além da marquise, a coberta de uma posto de gasolina no Centro de Sobral também desabou com as chuvas. Os bombeiros informaram que não foram acionados para prestar socorro no local.
O Hospital Regional de Sobral foi inaugurado no dia 18 de janeiro de 2013. Segundo publicação no Diário Oficial, a cantora Ivete Sangalo recebeu cachê de R$ 650 mil. O alto valor para o show de inaiguração gerou polêmica no estado.
O governador Cid Gomes defendeu a festa. O Ministério Público de Contas questionou o preço, mas o Tribunal Contas do Ceará (TCE) não detectou irregularidades. O Ministério Público Federal chegou a pedir na Justiça que o governador devolvesse o valor do cachê próprio bolso. A Justiça Federal afirmou que não tem competência para julgar o caso, já que não envolve dinheiro da União.
Marquise desabou no início da tarde deste domingo (17), e, segundo os bombeiros, chovia no momento do desabamento. (Foto: Armando Costa/Arquivo Pessoal)

0 comentários:

Postar um comentário