sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Médicos peritos do INSS são denunciados pelo MPF


Eles são acusados de alterar informações sobre a carga horária em Juazeiro do Norte

Por: Redação Web
O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) ajuizou ação de improbidade administrativa e denúncia criminal contra médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Eles são acusados de não cumprir a jornada de trabalho, além de inserir informações falsas no sistema de pontos para esconder faltas. 
Estão sendo processados quatro médicos e a chefe da agência de Juazeiro do Norte.
Segundo as investigações, os médicos deixavam de cumprir expediente no INSS para atuarem em clínicas particulares ou em outro estabelecimento público.
Diligências realizadas pelo MPF em diferentes dias e meses dos anos de 2011 e 2012 comprovaram que os profissionais não cumpriam a jornada de trabalho.
Na denúncia a que deu ingresso na Justiça Federal, o Ministério Público Federal pede a condenação dos médicos pelos crimes de inserção de dados falsos em sistema de informações (pena: de 2 a 12 anos de prisão e multa) e de obtenção de vantagem ilícita (pena: 1 a 5 anos de prisão e multa). Já a gerente da agência foi denunciada pela prática de inserção de dados falsos. Na ação por improbidade administrativa, o procurador pede que a Justiça Federal determine, entre outras medidas: o ressarcimento integral do dano causado aos cofres públicos; perda da função pública; suspensão de direitos políticos e pagamento de multa

0 comentários:

Postar um comentário