segunda-feira, março 25, 2013

À TV, Udson fala de atração por armas e abuso de álcool


Cantor responde em liberdade pelo crime de porte ilegal de armas de fogo

O cantor Hudson, da dupla sertaneja Edson e Hudson, foi preso por porte ilegal de arma em Limeira, no interior de São Paulo
O cantor Hudson, da dupla sertaneja Edson e Hudson, foi preso por porte ilegal de arma em Limeira, no interior de São Paulo (Rogério Pallatta)
Libertado neste sábado, após prisão por porte ilegal de armas de fogo, o cantor sertanejo Udson Cadorini Silva, de 40 anos, da dupla sertaneja Edson & Hudson, falou que tem fascínio por armas e que vinha abusando da ingestão de bebidas alcoólicas. As declarações foram feitas a entrevista exibida pelo Fantástico, da Rede Globo.
"Sempre tive fascínio por armas", disse Hudson. "Tenho um soco inglês porque gosto de usá-los nos shows. Sou muito ligado em algemas, cinto, essas coisas, mas não para usar nas pessoas."
O pai do cantor, Jerônimo Silva, afirmou que o filho vinha bebendo demais. "Sinto que ele está fraquejado. Muito magro. Ele não come. Meu filho está doente. Ele canta doente." O músico confirmou a versão: "Com a bebida, eu já diminui 90%. Não vou dizer que eu não bebo porque não sou hipócrita. E eu gosto de tomar de vez em quando um whiskizinho."
O músico deixou a Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, em Tremembé, por volta das 17h30 do sábado. Ele havia sido transferido para a unidade na noite desta sexta-feira, após passar o dia detido no CDP de Piracicaba. Agora, responderá em liberdade pelo crime de porte ilegal de armas de fogo.
Hudson estava em prisão preventiva após a decisão do juiz da 2ª Vara Criminal de Limeira, Luiz Augusto Barrichello Neto, pelo flagrante ocorrido na madrugada de quarta-feira. Antes, o cantor havia sido libertado após pagar fiança de 6 000 reais.
As entradas e saídas de Hudson da cadeira nesta semana começaram na quarta, quando a polícia encontrou no carro do cantor uma pistola 380 e um revólver calibre 38 carregados. As armas estavam registradas no nome do músico, mas ele não tinha permissão de portá-las em espaços públicos.

Hudson foi libertado após o pagamento da fiança, mas, horas mais tarde, foi feita uma denúncia anônima à polícia de Limeira de que havia mais armamento na residência do cantor, em um condomínio da cidade. Investigadores conseguiram um mandado de busca e apreensão e foram para o local, onde encontraram uma carabina calibre 38, uma pistola Beretta calibre 22, dois carregadores, munições – inclusive de uso exclusivo das Forças Armadas –, um soco-inglês e uma faca, além de uma pequena porção de maconha.

Pela lei, o cantor pode ser condenado de dois a quatro anos pelo porte de arma, de um a três anos por ter em casa uma arma sem documentação, e de três a seis anos pela posse de munição de uso restrito. No entanto, como ele é réu primário, deve receber pena mais branda.

Histórico – Em janeiro do ano passado, o sertanejo quase foi preso por deixar de pagar a pensão alimentícia de sua filha de 18 anos, Letícia Higa da Silva, por dois anos, acumulando o valor de 90.000 reais. Após a decisão do juiz, Hudson conseguiu um acordo para pagar o valor parcelado.

0 comentários:

Postar um comentário