quinta-feira, março 14, 2013

ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DO CAMPUS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ EM CRATEÚS


Uma solenidade sem precedentes (13/03/2013), marcou a assinatura da ordem de serviço para a construção do campus da Universidade Federal do Ceará em Crateús.
O ato histórico reuniu professores, estudantes, empresários, jornalistas, partidos políticos e etc. A ordem de serviço para construção do campus, foi assinada pelo o Exmº Sr. Prefeito de Crateús, Carlos Felipe Saraiva Bezerra, pelo o magnifico reitor da Universidade Federal do Ceará, Profº. Dr. Jesualdo Pereira Farias, e pelo o empresário e doador do terreno, Sr.Luiz Hélio.
Também estiveram presentes a solenidade: vice Prefeito de Crateús, Mauro Soares; promotor de justiça, José Arteiro Soares; desembargador, Emanuel Leite Albuquerque; vigário da paroquia Senhor do Bonfim, Padre João Batista; deputado estadual, Jesuino Coelho; médico e suplente de deputado, Antônio Pierre; prefeito de Novo Oriente, Godofredo Vieira; presidente da câmara municipal de Crateús, Adairton Ribeiro; líder do prefeito na câmara, João de Deus Ferreira; representante da empresa JMV, responsável pela construção do campus, Bruno Correia; supervisor do núcleo das escolas estaduais. Manoelzito Ximenes; chefe de gabinete da prefeitura de Crateús, Elder Veras Leitão.
O campus da UFC Crateús, terá um investimento  que alcançará R$ 31, 2 milhões, dos quais quase R$ 4 milhões serão destinados à assistência estudantil. O empreendimento educacional será construído às margens da BR-226, em uma área de 30 hectares. Blocos com salas de aula e laboratórios, refeitório, praça cívica e amplo estacionamento em área arborizada compõem a obra.
São estimados 1,4 mil alunos e 82 professores universitários. O complexo universitário oferecerá três cursos de engenharia: de minas, ambiental e civil, além dos cursos de sistemas de informação e ciência da computação.  O campus injetará 1 milhão de reais mensais na economia do Município de Crateús.

0 comentários:

Postar um comentário