segunda-feira, março 11, 2013

Brasil poderá se tornar o maior exportador mundial de milho em 2013

Produção americana está em queda e o Brasil apresenta potencial
Por: Redação Web
O Brasil ocupa, atualmente, posição de destaque em relação à exportação de milho. Segundo o Ministério da Agricultura dos Estados Unidos, o Brasil deverá ocupar o primeiro lugar no ranking dos países que mais exportam o grão.
Há décadas, os Estados Unidos têm sido referência na exportação do produto, mas os últimos dados mostram que o Brasil apresenta grande potencial devido a quebra da safra americana. Em 2012, foram embarcadas no país cerca de 20 milhões de toneladas. O número supera o dobro do exportado em 2011.
No entanto, apesar da safra recorde, o Brasil apresenta deficiência em relação ao transporte da carga. O transporte rodoviário representa alto custo e riscos, além dos gastos extras, como o pedágio. A logística é um dos problemas a serem observados.
Para 2013, a Companhia Nacional de Abastecimento – Conab avalia que os números devem continuar em alta. No próximo ano, o Brasil deve produzir 41 milhões de toneladas, cerca de 5% a mais do que na safra passada, considerada a maior da história.

0 comentários:

Postar um comentário