quinta-feira, março 21, 2013

Operação cumpre mandados de busca e investiga crimes contra administração pública em Quixeramobim


A operação "Quixeramobim Limpo" do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) com o apoio da Polícia Civil cumpre cerca de 20 mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (21), no município de Quixeramobim, a 206 km de Fortaleza. Conforme o MP-CE, o secretário de Saúde, de Educação, o assessor jurídico do gabinete de prefeito e presidentes de autarquias municipais foram afastados por determinação da Justiça.
São investigadas fraudes licitatórias de R$ 7 milhões praticadas por uma suposta quadrilha infiltrada na gestão municipal. Segundo informações do MP-CE já foram encontradas inúmeras licitações com documentos pendentes de assinaturas.
Documentos de processos licitatórios, contabilidade e computadores são apreendidos em diversos órgãos e secretarias, segundo informações do titular da delegacia municipal de Quixeramobim, Eduardo Tomé Santos Gomes, que disse existir mandados para a residência de secretários e funcionários da Prefeitura.
Os trabalhos estão sendo desenvolvidos pela Promotoria de Justiça de Quixeramobim, pela Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

0 comentários:

Postar um comentário