sexta-feira, abril 19, 2013

Agressão após jogo no Chile foi 'tramada', diz Luxemburgo

Suspeito de dizer que rival estaria de férias, técnico garantiu: 'Não falei nada'
Luxemburgo no chão: técnico caiu e por pouco não foi chutado
Luxemburgo no chão: técnico caiu e por pouco não foi chutado (Reprodução/Fox Sports)
Sufocado nos minutos finais, o Grêmio segurou um empate em 1 a 1 diante do Deportivo Huachipato em Talcahuano, no Chile, e se classificou para as oitavas de final da Copa Libertadores na noite desta quinta-feira. Mas o resultado acabou em segundo plano logo após o fim do jogo, com o início de uma confusão envolvendo o técnico Vanderlei Luxemburgo, torcedores que invadiram o gramado e a comissão técnica do clube chileno. Agredido, o treinador do Grêmio caiu no chão e por pouco não foi chutado violentamente. A confusão só terminou com a intervenção da polícia.
Suspeito de ter provocado os rivais ao declarar que o Huachipato estaria de férias, Luxemburgo se defendeu em entrevista nos vestiários. "Não falei nada. Isso não pode mais acontecer. Se eu tivesse feito algo, tudo bem. Mas eu não falei nada", garantiu. Ele então acusou os chilenos de premeditação.  "Uma coisa dessa só pode ser tramada. Pensaram em fazer isso se (o jogo) der errado. Foi premeditado".
Luxemburgo ainda criticou treinador chileno Jorge Pellicer. "O treinador deles mostrou que é desequilibrado. O Huachipato tá no lugar de campeão chileno porque merece, mas um treinador de nível tem que se manter equilibrado."
O jogo foi bastante tranquilo para o grêmio por cerca de 85 minutos. O time gaúcho abriu o placar com uma meia bicicleta de  Zé Roberto no primeiro tempo e só houve risco depois do Huachipato buscar o empate com Aceval, em cobrança de falta nos minutos finais. Mas o Grêmio segurou o resultado e se classificou para as oitavas de final da Libertadores com o segundo lugar do grupo 8.
A equipe tricolor ficou atrás apenas do Fluminense, que que bateu o Caracas por 1 a 0 no Rio de Janeiro e terminou na primeira colocação. Com isso, o Grêmio terá pela frente o Independiente Santa Fé na próxima fase. Já o Fluminense pega no mata-mata o Emelec, do Equador.

0 comentários:

Postar um comentário