sábado, abril 20, 2013

Brasil!


POLÍTICA

STF divulga resumo do acórdão do mensalão

Íntegra dos votos dos ministros será publicada na segunda-feira no site do Supremo
O Globo
Um resumo de 14 páginas do acórdão do julgamento do mensalão foi divulgado nesta sexta-feira no “Diário de Justiça Eletrônico", no site do Supremo Tribunal Federal (STF). A íntegra dos votos dos ministros, no entanto, será publicada na segunda-feira no andamento processual no site do Supremo.
O prazo para os réus apresentarem recursos vai começar a contar a partir de terça-feira, dia 23, e termina no dia 2 de maio. Em votação no plenário, a Corte decidiu dobrar o prazo para a apresentação dos recursos da defesa. O Ministério Público Federal também poderá apresentar recursos contra as absolvições. Só depois de julgados esses recursos os réus condenados começarão a cumprir pena.
Em fevereiro último, à imprensa estrangeira, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, disse que as penas dos 25 condenados seriam executadas até 1º de julho. “As ordens de prisão devem ser expedidas antes desta data”, comentou na ocasião.

GERAL

Conselho Nacional discute descriminalizar uso de droga

Órgão também debate liberação da maconha em tratamento médico
O Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad), vinculado ao Ministério da Justiça, discute a possibilidade de descriminalização do uso de drogas no Brasil, em especial a liberação da maconha com finalidade médica, como no caso de tratamento de dependentes do crack. Um grupo de trabalho foi constituído no ano passado e busca um consenso sobre a melhor alternativa para a legislação referente ao assunto.

ECONOMIA

IPCA-15 sobe 0,51% puxado por preços do tomate e dos empregados

No acumulado dos doze meses, alta encosta em 6,51%, limite da meta de inflação do governo
O Globo
Prévia da inflação oficial, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) subiu 0,51% em abril, contra 0,49% em março, informou nesta sexta-feira o IBGE. A expectativa era de alta de 0,46%, de acordo com a mediana das previsões de 26 analistas.
As projeções variavam de 0,42% a 0,51%. No acumulado em 12 meses, o IPCA-15 registrou alta de 6,51%, acima dos 12 meses imediatamente anteriores, quando ficou em 6,43%.


Empregado doméstico e tomate exerceram os principais impactos individuais no índice, com 0,05 ponto percentual cada. Mesmo com a pressão do tomate, cuja variação subiu de 9,99% para 16,62%, a taxa do grupo Alimentação e Bebidas desacelerou, de 1,40% para 1%. Mas, ainda que tenha crescido menos, registrou a maior taxa entre os grupos.

MUNDO

Segundo suspeito de atentado em Boston é capturado em Watertown

Cerco a Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, durou mais de uma hora. Ele foi levado para o Hospital Mount Auburn, em Cambridge, em condição crítica 
O Globo
O suspeito do atentado à Maratona de Boston foi capturado vivo após um cerco que durou mais de uma hora na cidade de Watertown, no subúrbio de Boston. Uma ambulância chegou ao local e testemunhas disseram que policiais foram aplaudidos após a captura.
Pouco depois, a prisão foi anunciada pela Twitter oficial da Polícia de Boston. Ele foi levado para o Hospital Mount Auburn, em Cambridge, em condição crítica.
Mais de cem policiais encurralaram Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, que estava escondido dentro de um barco estacionado no quintal de uma casa na Rua Franklin. Dois homens e uma mulher foram detidos para interrogatório em outra área da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário