quinta-feira, abril 18, 2013

Deputados defendem recondução de prefeito de Quixeramobim ao cargo


Deputados chegaram a defender aprovação da PEC 37 para evitar "abusos" do MP. FOTO: JOSE LEOMAR
Deputados chegaram a defender aprovação da PEC 37 para evitar “abusos” do MP. FOTO: JOSE LEOMAR
O deputado Nenen Coelho, subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira, para mais uma vez defender o prefeito de Quixeramobim afastado do cargo, Cirilo Pimenta (PSD). Ele lembrou uma postagem no blog do jornalista Roberto Moreira, que foi até o Município e percebeu a situação em que se encontra aquela cidade.
Alguns deputados também defenderam à recondução de Pimenta para à administração da Prefeitura e criticaram as ações do Ministério Público. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37  também chegou a ser defendida pelos parlamentares, visto os “abusos” praticados pela instituição. “É uma ação desproporcional e não sei porque o Tribunal de Justiça não refez essa decisão. É injusto com o Cirilo Pimenta. O Ministério Público pode fazer as investigações, mas sem tirar o prefeito de seu cargo,. Com isso quem se prejudica é o Município de Quixeramobim”, reclamou o deputado João Jaime (PSDB).
Ele apelou ao procurador Ricardo Machado que veja de perto o caso de Quixeramobim e afirmou ser o fato em si uma “exorbitância” de poder. “Não é normal. É fora do normal e talvez não tenha acontecido nenhuma vez um caso semelhando, quando um prefeito é cassado por suspeitas em três meses de Governo”, apontou.
Leonardo Pinheiro (PSD), por sua vez, pediu cautela ao Ministério Público, para evitar exageros nas ações da instituição. Ele também solicitou que o procurador geral analise o caso de Quixeramobim, pois estaria acontecendo uma descontinuidade dos programas feitos por Cirilo Pimento naquela cidade.
Ely Aguiar (PSDC) afirmou que a PEC 37, que retira do Ministério Público poderes para investigação, porque os promotores de Justiça pensam estarem acima da Constituição Federal, alguns assumindo até a função de gestor em alguns municípios. “A quem diga que o promotor que está em Quixeramobim por onde passa faz um estrago. E é por essas e  outras que o Ministério Pública vai perder sua prerrogativa”, disparou

0 comentários:

Postar um comentário