quinta-feira, abril 11, 2013

MPF denuncia irregularidades em Juazeiro do Norte


As irregularidades teriam ocorrido durante a execução de convênio entre o Município e o Ministério da Educação (MEC).
Por: Redação Web
O Ministério Público Federal do Ceará entrou com uma ação contra o ex-secretário de infraestrutura de Juazeiro do Norte, Mário Bem Filho, e outras quatro pessoas envolvidas no suposto caso de superfaturamento em obras, fraude em licitação para a construção de três creches e de desvio de dinheiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
As irregularidades teriam ocorrido durante a execução de convênio entre o Município e o Ministério da Educação (MEC), no valor de R$ 2,1 milhões.
A investigação constatou a participação de diversas empresas de fachada na licitação para a construção das creches. O MPF apurou, ainda, que elas teriam sido criadas apenas para participar do processo licitatório, “forjando” a existência de concorrência.
Segundo o MPF, o grupo também é acusado de falsificar documentos para permitir o pagamento de serviços não prestados.
O procurador Rafael Ribeiro Rayol, o ex-presidente da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Juazeiro do Norte, Fédor Dostoievsky, os ex-membros da comissão José Alves da Costa e Maria Jucimar Saraiva, queriam beneficiar a empresa Atlântida Construções e Serviços LTDA. O sócio-administrador da Atlântida, João do Nascimento Lima, também foi denunciado pelo Ministério Público Federal do Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário