domingo, abril 21, 2013

o “ranking” das 50 Prefeituras que mais tem conseguindo recursos junto ao Governo Federal

Caros Conterraneos,
Quando postei na minha página as tabelas com os valores dos convênios liberados e os a liberar para Crateús pelo Governo Federal, tive apenas a intenção de prestar a informação à sociedade e pedir a todos para que acompanhassem e fiscalizasse a aplicação do recursos.
Não pretendi medir o dinamismo deste ou daquele Prefeito, até porque para se fazer uma proposta de Convenio, hoje em dia, sequer precisa que o Prefeito se desloque até Brasília. Basta que tenha um servidor treinado e um computador ligado à internet. Por meio do site www.convenios.gov.br, toda e qualquer Prefeitura pode apresentar suas propostas e planos de trabalho dentro dos diversos programas que o Governo Federal coloca à disposição dos Municípios.
De todo modo, também, a título de informação coloco abaixo o “ranking” das 50 Prefeituras que mais tem conseguindo recursos junto ao Governo Federal, via Convênios.
Infelizmente, nossa terra, embora seja a 12ª. cidade do Ceará em termos de população, ocupa a módica posição 45º. lugar no aludido “ranking”, dentre os Municípios Cearenses que tem recebido recursos de convênios oriundos da União. Portanto, precisamos dar mais dinamismo à máquina administrativa, para melhorar a condição de vida do nosso povo e para não perdermos para Municípios como Parambu, Trairi, Mauriti, Meruoca, dentre outros, de menor expressão populacional.



Ivan Monte Claudino Jr
CLAUDINO E ADVOGADOS ASSOCIADOS
+ 55 85 8788.2993
+ 55 85 9647.4022





0 comentários:

Postar um comentário