domingo, maio 12, 2013

MPF recebe denúncia do Conselho do Fundeb de Crateús contra prefeitura


Cerca de 500 páginas contendo denúncias de supostas irregularidades envolvendo a Secretaria de Educação do município de Crateús  foram entregues esta manhã ao procurador da República Patrício Noé.


As professoras Elizabeth Gonçalves e Alaídes Castro, presidente e vice do Conselho do Fundeb, respectivamente, além da conselheira Livramento, reuniram-se na manhã desta sexta-feira (10) com o procurador da República Patrício Noé da Fonseca, na Aldeia Vila Nova dos Tabajaras. O professor Edilson Martins, vice-presidente do Sindicato dos Professores, também integrou a comitiva. A reunião foi articulada pelo representante do Ministério Público em Crateús, José Arteiro Soares Goiano, e tinha o propósito de cientificar o representante do Parquet federal acerca de denúncias envolvendo a administração municipal de Crateús, mais especificamente acerca da gestão dos recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

De acordo com Dr. Patrício, procedimento administrativo será instaurado e poderá ser anexado à outra representação, protocolada no ano passado pelo Conselho. Sem oferecer maiores detalhes, professora Elizabeth comunicou que ainda este mês haverá nova reunião, na sede do Ministério Público Estadual em Crateús. Ainda segundo a professora, quase 500 páginas de documentação contendo indícios de supostas irregularidades na gestão dos recursos da educação foram entregues ao procurador.

A presidente do Conselho do Fundeb também informou que, na próxima semana, pedirá espaço em emissoras de rádio locais para informar à população crateuense acerca das denúncias. A Câmara de Vereadores também será notificada acerca do teor da representação.

Na sessão de ontem da Câmara Municipal de Crateús, Dr. José Arteiro, na tribuna da Casa, comunicou que está trabalhando na formatação de consórcio com o Ministério Público Federal (MPF) para fiscalizar a aplicação de recursos federais pela administração municipal. A sede do MPF em Crateús será na Rua Firmino Rosa, em frente ao Colégio Lourenço Filho.

0 comentários:

Postar um comentário