quarta-feira, junho 12, 2013

ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM CRATEÚS:CARLOS FELIPE RELATA ENCONTRO COM CID GOMES

O prefeito Carlos Felipe participou de reunião com o governador Cid Gomes, e representantes da COGERH, SOHIDRA e procuradoria geral do estado, para tratar da transposição das águas do açude Flor do Campo para a cidade de Crateús. A reunião solicitada pela o promotor de justiça Rafael Pessoa, contou com a presença do prefeito de Novo Oriente, Godofredo Lima, dos deputados Lula Morais e Nenen Coelho, e ainda do presidente da câmara de Crateús, Adairton Carvalho.
Em mais de duas horas de reunião foi apresentado detalhadamente o plano da COGERH para a transposição das águas. “O governador ouviu todas as ponderações e respondeu as dúvidas do ministério publico, ressaltando sua preocupação com o município de Crateús; deliberamos que a COGERH fará um novo estudo para construção de um sistema de adutora em alguns pontos do percurso objetivamento evitar ao máximo a perca de água entre as cidades.” Destacou o prefeito Carlos Felipe.
O gestor ainda citou o esforço que o governador tem feito para que o DNCOS publique o edital do açude fronteiras, que junto com o cinturão das águas, será a solução definitiva para segurança hídrica da região. “Diante da leniência do DNOCS, que ainda não conseguiu lançar o edital da obra, o governador Cid Gomes, acenou com a possibilidade do Estado assumir a construção, sendo necessário um entendimento entre o governo federal e estadual; o governador se comprometeu em cobrar pessoalmente  o DNOCS para que o edital da obra seja lançado o mais rápido possível”. Disse o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário