sexta-feira, junho 14, 2013

EDITAL DE LICITAÇÃO DA BARRAGEM FRONTEIRAS SERÁ LANÇADO NESTA SEXTA-FEIRA

Nesta sexta-feira, 14 de junho, será lançado o edital de licitação para a construção da barragem Fronteiras, em Cratéus. A solenidade está prevista para as 10h no canteiro de obras da barragem Figueredo, na cidade de Alto Santo, onde o ministro da integração nacional, Fernando Bezerra, inaugurará a obra.
Barragem Fronteiras
A barragem Fronteiras, em Cratéus, cujo edital de licitação será lançado na sexta-feira, com recursos do PAC e capacidade para 488 milhões de m³, é a primeira a represar o curso do rio Poty. A obra, destinada ao abastecimento de água, deverá beneficiar uma população de 80 mil pessoas no município e a irrigação de 6 mil hectares.
Como a bacia da barragem no rio Poty deverá inundar trechos de rodovias e da ferrovia que liga Fortaleza a Teresina, será feito remanejamento com a construção de desvios.
O rio Poty nasce no Ceará e deságua no Piauí como principal afluente do rio Paraíba, depois de cortar Teresina. Uma das contribuições da barragem Fronteiras será a perenização do rio Poty, com a contenção de enchentes e regularização do curso d’água.
Fonte: Site da PMC

0 comentários:

Postar um comentário