quinta-feira, junho 13, 2013

Espanhóis apresentam 13 motivos para o fracasso de Neymar.

Do blog do Marcondes Brito
http://blogs.band.com.br/marcondesbrito/

As opiniões que você vai ler a seguir são de jornalistas espanhóis – boa parte deles de Madrid – que colocam em dúvida a capacidade de Neymar adaptar-se no futebol Europeu e no Barcelona. Só o tempo dirá se esses pessimistas têm razão em seus argumentos.

1 - Vamos ver se a opinião do mestre Cruyff não esta correta. O holandês entende tudo de Barcelona. E disse que dois capitães não cabem no mesmo barco.

2 - É muito fraco para o futebol europeu. Faltam-lhe estatura e firmeza para o corpo a corpo. Aqui na Espanha é completamente diferente do Brasil.

3 - Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho jogaram antes na Europa. Chegar diretamente na Liga Espanhola é outra coisa. Precisa de um período de adaptação.

4 - Messi tem frustrado tudo o que tem ao lado: Ibrahimovic, Bojan, Villa … Alguma coisa me diz que Neymar deverá ser a sua próxima vítima.

5 - Ele é pequeno, como todos os outros. O que precisávamos era um atacante alto, um Plano B para as situações em que o time fica sem alternativas técnicas.

6 - Se o seu melhor amigo e o cicerone na Catalunha é o lateral Daniel Alves, suponho que Neymar não escolheu a melhor companhia.

7 - Comercialização esta é a palavra chave. Esse garoto tem mais marketing do que o futebol. Alguém o viu brilhar em um jogo importante?

8 - Isaac Cuenca também é o rei de controle de bola.  Isso não nos impressiona mais. Estamos fartos de ver equilibradores de pelotas nas ramblas de Barcelona.

9 - Alguém pode dizer que ele é craque em “pisaditas” e bicicletas. O futebol é outra coisa. Tudo indica que veremos aqui um novo Robinho.

10 - Vem com `troupe´ mas é da mesma idade que Maradona, que perigo: amigos, amigos, família, o ‘toiss’. Tem tudo para fracassar em terras espanholas.

11 - Se atuar pela esquerda, sendo destro,  vai invadir o espaço que normalmente é ocupado por Iniesta. Ou seja, um vai anular o outro dentro de canpo.

12 - Até onde teremos paciência com ele? Será que vai cumprir 5 anos de contrato? Assim como Ronaldo, disputará uma temporada e adeus.

13 - Nós só vimos Neymar 12 horas em Barcelona. Tito Vilanova não o conhece pessoalmente e, no fundo, só vê problemas e riscos nessa contratação.

0 comentários:

Postar um comentário