terça-feira, junho 04, 2013

Identificada a quadrilha que assaltou o Bradesco em Parambu

Clique para Ampliar
O Comandante do Policiamento do Interior - CPI, Coronel Macedo, disse que já estão identificados os 4 elementos que na ultima sexta feira, 30, sitiaram à cidade de Parambu e assaltaram a agência Bradesco fazendo funcionários, clientes, populares e Policiais como reféns. Ele esteve pessoalmente à frente da caçada aos bandidos e afirmou que as buscas continuam.
Em entrevista ao repórter Abraão Barros, o oficial informou que desde sexta feira, 30, Policiais em várias viaturas, além do helicóptero do Ciopaer auxiliam nas buscas e que na noite do assalto, dois elementos em fuga, ocupando uma moto Titan de cor cinza, placa HXU 7745 de Pedra Branca – CE, furaram uma barreira policial na entrada da cidade de Pimenteiras e chegaram a trocar tiros com policiais do Piauí, depois fugiram pela estrada de Torres onde abandonaram a moto e pegaram uma outra que provavelmente já estava escondida no matagal a espera dos mesmos. Ainda ao longo da perseguição, o veiculo utilizado no assalto, um Polo preto, ano 2007, HXY 3672 de Maracanaú-Ceará, foi abandonado na localidade Sitio das Onças, Município de Pimenteiras. Coronel Macêdo também disse ter recebido informações que os outros dois bandidos foram vistos em uma moto Broz de cor preta, pedindo informações aos populares sobre estradas de acesso a outras cidades do Piauí.
Quanto à identificação dos assaltantes, o Comandante do CPI disse que o serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública auxilia as investigações e pelas características repassadas, a Polícia já suspeitava de alguns elementos costumeiros da prática de assaltos a banco e ao ser mostrado fotos para testemunhas, as informações tem sido confirmadas, mas deixou claro que ainda não iria repassar nomes para não atrapalhar as investigações, pois, afirmou que tudo está sendo relatado à Polícia Civil que deverá pedir a prisão dos suspeitos.
Em relação ao helicóptero do Ciopaeer que só chegou à cidade três horas depois do assalto, o Coronel afirmou que a aeronave estava passando por revisões em Fortaleza.
Polícia Civil Investiga o Caso
Ao checar no sistema, a Policia Civil não encontrou queixa roubo contra a moto Titan que foi abandonada pelos assaltantes durante a fuga e irá investigar se há ligação do proprietário com a quadrilha. Quanto ao Polo de cor preta, o escrivão de Polícia Civil, Aloízio Amorim, informou que o sistema da Policia mostra que o veiculo foi roubada na cidade de Maracanaú no dia 23 de Abril passado.
Durante toda esta segunda, 03, o Delegado Municipal, Dr. Diego, juntamente com o escrivão da Polícia Civil, ouviu relatos de testemunhas que foram vitimas feitas reféns durante a ação, inclusive funcionários do Banco.
Os valores levados não foram divulgados para a Imprensa.
Blog do Abraão Barros - Parambu

0 comentários:

Postar um comentário