sábado, junho 15, 2013

MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL LANÇA EDITAL PARA CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM FRONTEIRAS

Lançamento do edital ocorreu durante a inauguração da Barragem Figueredo, no município de Alto Santo.
Em mais uma ação para expandir a oferta de água no Ceará, o Ministério da Integração Nacional lançou, nesta sexta-feira (14/06/2013), o edital de licitação para construção da barragem Fronteiras, com capacidade máxima de 488 milhões de metros cúbicos.
“A construção da Barragem Fronteiras representa para os sertões de Crateús uma nova perspectiva de estabilidade hídrica, geração de emprego e renda e controle das cheias no estado vizinho e irmão, o Piauí. Em nossa opinião, Crateús terá duas fases: uma antes e outra após a construção do lago”, afirmou o prefeito de Crateús, Carlos Felipe.
O empreendimento vai represar água do rio Poty para garantir o abastecimento de 80 mil pessoas e 6 mil hectares de irrigação, no município de Crateús.
“Essa obra vai expandir a fronteira da agricultura irrigada do estado do Ceará”, declarou Fernando Bezerra, ministro da integração nacional. A barragem Fronteiras também vai contribuir para a perenização do rio Poty, com a contenção de enchentes e regularização do curso d’água. O rio Poty nasce no Ceará e deságua no Piauí como principal afluente do rio Parnaíba, depois de cortar Teresina.

0 comentários:

Postar um comentário