quinta-feira, junho 06, 2013

Reservatórios dos Inhamuns e Sertões de Crateús em situação de alerta

Essas duas regiões apresentam níveis de acúmulo de água abaixo da capacidade normal, de acordo com a Cogerh.

Por: Marcela de Freitas
Situação crítica em muitos açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh). De acordo com os dados do órgão, mais de 100 reservatórios apresentam o nível de concentração de água inferior a 15% da capacidade de acúmulo.
Esse cenário é uma consequência da pior seca dos últimos 40 anos que afeta principalmente, as famílias que residem no interior do Estado.
Em entrevista ao jornalista Luzenor de Oliveira, no Jornal Alerta Geraldesta quarta-feira (6), o assistente técnico da Cogeh, Yuri de Oliveira, explicou que a Região dos Inhamuns e Sertões de Crateús são as mais preocupantes, pois apresentam os níveis mais baixos.
Já as bacias Jaguaribanas e da região Norte, Yuri classifica a situação como confortável. Pois apesar da estiagem, os açudes localizados nessas regiões conseguiram ter um abastecimento favorável nas quadras chuvosas passadas.
Saiba mais:
No próximo dia 11, A Comissão Especial da Seca da Assembleia Legislativa irá divulgar um relatório de acompanhamento da problemática de estiagem e as perspectivas de chuva no Estado para 2013.

0 comentários:

Postar um comentário