quarta-feira, julho 24, 2013

ÁGUA DO FLOR DO CAMPO SERÁ LIBERADA IMEDIATAMENTE E GOVERNADOR SE COMPROMETE COM CONSTRUÇÃO DE ADUTORA NO FLOR DO CAMPO


Finalizou por volta das 19h30min desta terça-feira (23/07) à reunião entre as lideranças comunitárias, prefeito de Crateús, Carlos Felipe, prefeito de Novo Oriente Godofredo e prefeito de Quiterianópolis, Dr. Barreto, com o Governador do Estado do Ceará Cid Ferreira Gomes, o secretário de desenvolvimento agrário Nelson Martins, o diretor da COGERH Francisco Rennys e os deputados estaduais Lula Morais e Neném Coelho.
A reunião foi aberta pelo Governador e logo depois, dos 26 presentes, 14 convidados usaram da palavra, apresentando reinvindicações e sugestões. Após três horas de reunião, o Governador acatou as sugestões apresentadas:
  1. Construção da adutora ligando o açude Flor do Campo ao Carnaúbal;
  2. O barramento e desvio para dentro do açude Carnaúbal do riacho Capitão Pequeno;
  3. Perfuração de 10 novos poços profundos na sede do município de Crateús;
  4. Realização de um estudo de viabilidade técnica da transferência das águas do açude Araras para a sede do município de Crateús;
  5. Estudo de viabilidade para a perfuração de poços de grande profundidade e vazão, na serra da Ibiapaba, no município de Crateús.
Essas medidas terão efeito a médio e longo prazo. OGovernador pediu a compreensão de todos para a imediata liberação das águas do açude Flor do Campo pelo leito do rio Poty por ser a única forma possível de evitar o colapso do sistema de abastecimento de água no município de Crateús.
O Governador encerrou a reunião afirmando que não faltará água para a população crateuense.

0 comentários:

Postar um comentário