quarta-feira, julho 24, 2013

Ciro chama procuradores de exibicionistas e equipe ministerial de “quinta categoria”.

O ex-ministro fez um verdadeiro giro pelos veículos de comunicação de Fortaleza e decidiu soltar o verbo nesta terça-feira (23). Bem no estilo Ciro de ser, ele não poupou nem a equipe ministerial da presidente Dilma Rousseff.
Como não poderia ficar de fora, a construção dos viadutos entre as avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Junior, no Parque do Cocó foram defendidos por Ciro que chamou o procurador da República, Oscar Costa Filho, de “politiqueiro” e “exibicionista” diante da recomendação do Ministério Público Federal (MPF) de elaboração por parte da prefeitura de Fortaleza de um estudo de Impacto Ambiental (Eia/Rima) da construção.
Ciro taxou também o procurador da República, Alessander Sales de exibicionista. “Esse outro, Alessander de tal [Alessander Sales, procurador da República], que é outro exibicionista, devia pendurar uma melancia no pescoço ou então pintar a bunda de branco e ir pra luz branca, para aparecer. Ele entrou com 12 ações contra o governador Cid, deu entrevista nos jornais, a Justiça repudiou as 12, e ficou tudo por isso mesmo”, disse Ciro Gomes, acrescentando que, “se fosse governador, representava contra eles, por denunciação caluniosa, por difamação, por tudo isso”.
Quanto ao grupo de manifestantes que pede a paralisação das obras por conta do desmatamento causado no Cocó, o ex ministro disse que se trata apenas de um pequeno grupo de  “burgueses e alguns maconheiros”, que estão contra a obra. “Não é todo mundo”, ponderou Ciro.
Fazendo referência a presença da ex-vereadora Rosa da Fonseca, militante do movimento Crítica Radical, entre os ambientalistas contrários à construção no Cocó, Ciro disse ser uma pessoa que é sempre contra tudo o que o governo propõe e, se os gestores ouvissem os ambientalistas, o Ceará não teria nem a barragem do Castanhão, nem o Porto do Pecém, nem outros empreendimentos.
A violência foi outro assunto colocado por Ciro Gomes que afirmou ter conversado bastante com os policiais sobre Segurança Pública e disparou:“indisciplina na polícia do Ceará nunca mais. Este lambanceiro do Wagner [vereador Capitão Wagner] e sua turma… vai sair tudinho. Toda turma dele vai para rua”,disse sem dar maiores detalhes sobre a possível expulsão dos policiais.
Nem mesmo a equipe ministerial de Dilma ficou ilesa. Porém, Ciro Gomes defendeu a presidente ao sugerir uma reforma ministerial. Segundo ele Dilma precisa se livrar da “equipe de quinta categoria”, para que a gestora possa trabalhar melhor. “Dilma é decente e trabalhadora, mas está cercada de gente de quinta categoria pilotando e sentada na putaria (desculpe a má palavra!)”, disparou.

0 comentários:

Postar um comentário