quarta-feira, julho 03, 2013

Crateús vence e já se garante na 2ª fase

Time do Interior bate Horizonte e chega à sexta vitória no grupo B, garantindo presença na próxima fase do torneio
Ratificando a sua positiva performance na primeira fase do Campeonato Cearense de Futsal 2013, o time do Crateús derrotou, ontem, à noite, o time do Horizonte por 4 a 3, na casa do adversário, o ginásio Domingão.

Com a vitória de ontem à noite no Ginásio Domingão, o Crateús chegou aos 19 pontos em sete jogos na competição, solidificando a liderança no Grupo B do Estadual e a ponta na classificação geral FOTO: KID JÚNIOR


Os gols da partida válida pela 7ª rodada do principal certame da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) foram assinalados por Romildo, Paulo Vítor, Maicon e Samuelkson para os crateuenses. Evinho, Edilson e Jonathan descontaram para o time horizontino.

Com o resultado, o Crateús, chegou aos 19 pontos em sete jogos e solidificou a liderança no Grupo B do Estadual e a ponta na classificação geral. E, de quebra, garantiu a classificação antecipada para a segunda fase do Campeonato Cearense adulto masculino de futebol de salão.

Já o Horizonte, com a derrota _ a segunda na competição _, se manteve na segunda posição também do Grupo B, com 11 pontos ganhos em sete partidas.

No próximo jogo, dia 13, o Crateús pega o Paracuru, dentro de casa. Já os horizontinos encaram o R5/Sobral, fora de casa.

O jogo

O time do Horizonte até que teve maior posse de bola na etapa inicial, exercendo agressiva marcação sobre o adversário, mas foi o Crateús que mostrou mais objetividade e terminou o 1º tempo com 3 a 0 no placar, gols de Romildo, Paulo Vítor e Maicon.

Aliás, o time da casa, criou várias chances, mas pecou demais nas finalizações, principalmente o ala Edilson, que, pelo menos, em três ocasiões, teve chance real de marcar, mas desperdiçou as oportunidades. E louve-se também a atuação do goleiro Lambão, que na primeira etapa foi o destaque do time representante de Crateús.

Reação

Na volta para o 2º tempo, o Horizonte partiu para a reação e, logo nos primeiros minutos, reduziu o marcador, com Evinho. O time da casa seguiu em busca do empate, até lançou mão do goleiro-linha e chegou ao segundo gol com Edilson. Mas Samuelkson fez o quarto gol e garantiu a vitória do Crateús. O Horizonte ainda reduziu o placar para a 4 a 3, com Jonathan. 

0 comentários:

Postar um comentário