domingo, julho 14, 2013

Globo dá destaque a viagem oficial e a passeio de Cid

A viagem para a Coreia, motivo principal de sua ausência do país, não aconteceu
Por: Redação Web
A viagem do Governador Cid Gomes (PSB) à Europa e Ásia que, incialmente, tinha caráter exclusivamente oficial, mas foi marcada, também, pelo lazer como admitiu o próprio Chefe do Executivo Estadual, ganha destaca na edição deste sábado do Jornal O Globo.
A reportagem relata o depoimento de Cid via twitter que admitiu, nesta sexta-feira, que parte da viagem foi a passeio. “Eu sou de carne e osso e fisicamente preciso, vez por outra, de um descanso...”. Cid se sentiu obrigado a dar explicações após as insistentes cobranças do deputado estadual Heitor Ferrer (PDT) para ser apresentada uma prestação de contas sobre a viagem.
De acordo com o Jornal O Globo, ''no auge dos protestos que ocuparam as ruas das principais cidades brasileiras, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), embarcou para uma viagem de 14 dias, que tinha como destino a Coreia do Sul''.
Segundo sua assessoria, no roteiro rumo à Ásia, onde faria contatos comerciais, ele faria uma escala na Europa para descansar. Mas acabou ficando só na Europa, de onde, depois de passagem pela Itália, teria zarpado em um cruzeiro com amigos no Mediterrâneo, passando pela Croácia.
Depois que o deputado estadual Heitor Ferrer (PDT) lançou a campanha no Facebook “Cadê o governador?” e impetrou requerimento de informações sobre países visitados, passagens, hotéis e contratos assinados, Cid Gomes disse nesta sexta-feira, no Twitter, que parte da viagem foi a passeio, porque “ninguém é de ferro”.
Durante a ausência de Cid Gomes, o vice Domingos Filho (PMDB) também viajou para Arábia Saudita e Israel, segundo sua assessoria, numa agenda “mix”: parte oficial e parte particular. O comando do governo foi entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque (PSB).
“Parte da minha agenda foi de eventos oficiais e que estão publicados no Diário Oficial. Outra parte foi particular, sem pagamento”, admitiu Cid Gomes, no Twitter, justificando: “Eu sou de carne e osso e fisicamente preciso, vez por outra, de um descanso...”.
A viagem para a Coreia, motivo principal de sua ausência do país, não aconteceu. Mas, segundo a sua assessoria, Cid teve trabalho na Itália, onde visitou fábricas de trens que estão preparando vagões e máquinas para o metrô de Fortaleza, além da fábrica de elevadores da Hyundai. Íntegra da reportagem em www.oglobo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário