quinta-feira, julho 18, 2013

INHAMUNS Feneri deverá atrair 15 mil pessoas para cidade de Tauá

Além dos empresários, artesãos, agricultores e empreendedores locais e regionais, a Feira atrai também fornecedores
A feira contará neste ano com uma área de exposição destinada aos empreendedores individuais que moram no município FOTO: SILVANIA CLAUDINO
Tauá De hoje até o próximo sábado, expositores deste município e de toda a região estarão movimentando o setor de negócios, por ocasião da realização da XIII Feira de Negócios da Região dos Inhamuns (Feneri), promovida pelo Sebrae, com apoio da Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Câmara de Diretores Lojistas de Tauá.

A expectativa é de que o evento, nos três dias chegue a um volume de negócios na ordem de R$ 1 milhão, de acordo com o escritório local do Sebrae.

A feira contará neste ano com uma área de exposição destinado aos empreendedores individuais do município. Cerca de 15 mil pessoas deverão passar pelo Parque da Cidade, local da Feira, nos próximos três dias. Caravanas com comerciantes, investidores e visitantes dos vizinhos municípios de Arneiroz, Aiuaba, Parambu e Quiterianópolis já começam a movimentar a cidade.

A cerimônia de abertura será precedida de palestra com o ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Ferreira Gomes, que abordará, numa análise de conjecturas, as "Políticas Econômicas para os Pequenos Negócios, Análise e Perspectivas".

A palestra acontecerá a partir das 17 horas no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Tauá. Às 19 horas, ocorrerá a abertura que já tem as presenças confirmadas do vice-governador do Estado, Domingos Filho, presidente das Associações Comerciais do Estado do Ceará e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-CE, João Porto Guimarães, diretor técnico do Sebrae-CE, Alci Porto, prefeita de Tauá, Patricia Aguiar, secretário municipal da Copa 2014, Domingos Neto, bem como de Cesare Villone, vice-cônsul da Itália no Ceará, além de autoridades e representações de classes da cidade de Tauá e municípios vizinhos.

Caráter regional
A Feira anualmente avança e traz novidades para o setor comercial e empresarial da região. Neste ano, toma um caráter regional, segundo o Sebrae. "Antes mesmo de ocorrer a abertura, já estamos vendo que superaremos o ano passado, pois a meta deste ano é tornar a Feira como um evento regional. É a maior da região e estamos trazendo grupos dos vários municípios vizinhos com o objetivo de movimentar ainda mais estes três dias de evento", destaca o coordenador do escritório local do Sebrae, Macélio Costa.

Modelo padrão
Outra novidade da Feneri 2013 é o Projeto Centro de Negócios, espaço montado na Feira voltado para servir de modelo padrão para os empreendedores que atuam no Centro de Negócios de Tauá. O referido Centro é o local, construído pela Prefeitura para abrigar os vendedores ambulantes que comercializavam seus produtos nas ruas do centro comercial da cidade.

Destacados para o Centro, que conta com cerca de cem boxes, os ambulantes, agora empreendedores terão a oportunidade de observar o espaço montado em modelo padrão, em espaço similar ao que eles ocupam no Centro de Negócios.

Outra inovação é o Espaço do Agronegócio, que disposto na Feira exibe os produtos característicos da região. Leite, queijo, mel, galinha caipira, doces e até uva - produzida na região - estarão no local designado para o agronegócio, vocação forte nos municípios da região.

Desfiles
Já tradicional no evento, o desfile de modas deste ano também chega com inovação. Além do desfile convencional das lojas de modas que estão com seus produtos nos stands, haverá também um desfile de roupas artesanais. Os grupos de artesanato trabalhados pelo Sebrae na região, que produzem moda por meio do bordado, crochê e outras atividades afins mostrarão para os visitantes sua produção, através de desfile.

"A nossa proposta é valorizar o que é produzido aqui na região. São peças muito bonitas, produzidas com qualidade e dedicação dos nossos artesãos e o público terá a oportunidade de conferir no desfile e adquirir com os artesãos locais", informa o coordenador. Além dos empresários, artesãos, agricultores e empreendedores locais e regionais, a Feira atrai também fornecedores, os quais vem de outros centros do país, a fim de oferecer seus produtos ao empresariado local. As agências bancárias também estarão nos três dias da Feira orientando empreendedores acerca de linhas de crédito e financiamentos.

Neste ano, as atrações artístico-culturais e novidades na realização dos tradicionais desfiles prometem ampliar a popularidade do evento, consolidando-a como espaço para lazer e entretenimento de seu público visitante.

"Além de uma ferramenta para a celebração de ótimos negócios e aquecimento do comercio regional, a Feira se firma como um importante evento no calendário de atrações do município de Tauá", destaca Costa.


Mais Informações:XIII Feira de Negócios da Região dos Inhamuns (Feneri)
Av. Cel. Vicente Alexandrino de Sousa, 12 - Tauazinho
Telefone: (88) 3437.2388


SILVANIA CLAUDINOREPÓRTER 

0 comentários:

Postar um comentário