sábado, julho 20, 2013

Leite para crianças é apreendido por falta de condições sanitárias.

Leite era transportado em condições sanitárias inadequadas, no Ceará (Foto: PRF-CE/Divulgação)Leite era transportado em condições sanitárias inadequadas, no Ceará (Foto: PRF-CE/Divulgação)







Uma carga de leite destinada a crianças foi apreendida na tarde desta quarta-feira (17) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE), no Ceará. Baratas andavam sobre os sacos, transportados em um caminhão sem refrigeração dequada. A carga foi apreendida no km 214 da BR-020.
Todo o produto, assim como o veículo e o condutor, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Boa Viagem que acionou a Vigilância Sanitária local. Após a inspeção, o fiscal sanitário informou que toda a carga seria incinerada.
De acordo com os policiais, durante a abordagem da carga foram contabilizados cerca de 2.500 litros de leite ensacados. Segundo o condutor do carro e conforme recibos apresentados, o leite seria distribuído a crianças cadastradas pelo Programa Fome Zero, do Governo Federal, das secretarias de Saúde de Madalena e Itatira.

O secretário de Saúde e Saneamento de Itatira, David Vieira, disse ao
 G1 que não havia sido comunicado dessa apreensão e que a partir de agora vai acompanhar mais de perto a distribuição do leite, inclusive com análise do produto por técnicos da secretaria. O G1 tentou falar com representantes da Prefeitura de Madalena, mas os telefones não atenderam.De acordo com a PRF-CE, o motorista também informou que já haviam sido entregues 5.335 sacos de leite no município de Boa Viagem, pouco antes da abordagem. A secretária de Saúde de Boa Viagem, Rosivalda Ferreira de Almeida, disse que o leite distribuído no município estava dentro dos padrões sanitários e de refrigração. "Nós fizemos o teste, inclusive fervemos parte do produto e estava em perfeitas condições".
"Na delegacia, a nossa fiscalização identificou que o caminhão que transportava o leite estava com temperatura de 25°, quando esse tipo de produto deve ser transportado a uma temperatura de, no máximo, 7°", diz a secretária Rosivalda Ferreira de Almeida

0 comentários:

Postar um comentário