quarta-feira, julho 03, 2013

“NÃO VAMOS ESPERAR QUE MAIS DE 40 MIL PESSOAS SINTAM NA PELE A FALTA DE ÁGUA!” DECLARA PREFEITO DE CRATEÚS EM NOTA

NOTA DE ESCLARECIMENTO II – PROBLEMÁTICA DA ÁGUA
Família Crateuense,Dirijo-me mais uma vez à família crateuense para tratar de um problema grave que estamos enfrentando: o desabastecimento de água em nosso município. E peço a vossa atenção redobrada para esta situação.Como todos sabem, a situação de agrava a cada dia. Estamos na iminência de não termos mais água em nossas residências porque o volume do açude carnaubal chega ao fim, lamentavelmente.
O Governo do Estado já definiu que a construção de uma adutora, que seria uma forma de condução da água do açude flor do campo para o nosso reservatório, está totalmente fora de cogitação.De outra forma, o próprio Governo, por meio da Cogerh garante que a melhor e única maneira de continuarmos com água em nossas residências é a transferência pelo leito do Rio Poti.
Dados técnicos garantem a possibilidade de transferência e o sucesso da operação. E nós, do Governo Municipal, confiamos nos dados técnicos, que são gerados a partir de estudos e  técnicas com base científica.Na atual conjuntura, não há outra alternativa para não entrarmos em total colapso de água. Não existe outra forma no momento. É tanto que os que estão contra a operação da Cogerh não apresentam outra alternativa.
Apesar de não termos governabilidade sobre o assunto, cabendo a COGERH e ao Comitê de Bacias, temos a obrigação ética e moral de tomarmos uma posição e lutar para que Crateús não fique sem água.
Crateús precisa de água já! É urgente! Faço um apelo público: não vamos esperar que mais de 40 mil pessoas sintam na pele a falta de água! Acordemos enquanto é tempo! Colaboremos com a operação da Cogerh, pois é a única forma de não ficarmos sem água. A população de Crateús não pode ser sacrificada, especialmente os mais pobres.
Carlos Felipe – Prefeito de Crateús – 02/07/13

0 comentários:

Postar um comentário