terça-feira, julho 23, 2013

Veto de fundo estadual é novo embate entre PMDB e Dilma

Marcada para o início de agosto, assim que os parlamentares voltarem do recesso, votação do veto da presidente Dilma Rousseff a artigo do projeto que regulamenta regras de repasse ao Fundo de Participação dos Estados (FPE) configura-se como um novo round do embate entre o governo petista e o PMDB.
Dirigentes do partido, incluindo o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), e o líder da bancada na Casa, Eduardo Cunha (RJ), usaram as redes sociais para dar o tom de enfrentamento com o Palácio do Planalto. Alves avisou que a insatisfação generalizada com o veto indica que os parlamentares devem impor sua vontade perante a “caneta” da presidente e derrubar o veto. “Há uma tendência forte que sim (para derrubada)”, avaliou o peemedebista.
No Twitter, Alves fez questão de registrar publicamente que o assunto ganhará destaque no Congresso. “Presidente Dilma veta partes importantes do projeto aprovado, pelo Congresso, do FPE. Decisão volta ao Parlamento. Hora de diálogo. Executivo e Legislativo”, publicou.
Embora a derrubada de vetos seja apreciada em sessão conjunta do Congresso, Henrique Alves incluiu o assunto entre os destaques da pauta da Câmara do próximo mês, junto com o projeto que trata do uso dos recursos dos royalties para educação e saúde e o novo Código de Processo Civil.

0 comentários:

Postar um comentário