terça-feira, setembro 17, 2013

Governo apresenta alternativa para manter veto ao projeto dos 10% do FGTS

guimaraess
“O Palácio do Planalto apresentou ontem aos líderes aliados da Câmara e do Senado uma proposta alternativa para tentar manter o veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto que acaba com a cobrança adicional de 10% do FGTS em demissões sem justa causa. Pela proposta, os recursos -que representam R$ 3,2 bilhões por ano- serão destinados ao programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Os trabalhadores demitidos sem justa causa que não tenham sido beneficiados pelo programa poderão sacar na aposentadoria sua contribuição.
A votação do veto ao fim da cobrança extra do FGTS está marcada para hoje. Líderes do PMDB e do PT avaliam que, após a movimentação do governo que envolveu diretamente a presidente, o texto deve ser mantido. “Nós vamos segurar o veto. Não vejo chance para o veto ser derrubado”, afirmou o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ). “Segue as linhas do que eu vinha defendendo”, completou.
O líder do PT, José Guimarães (CE), disse que a proposta alternativa atende ao governo e aos trabalhadores e será aceita pelo Congresso. O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), também reforçou o discurso. Ele disse que o governo acolheu suas sugestões para a proposta alternativa. “É uma boa solução”, completou. Um dos principais articuladores do projeto pelo fim do adicional, o líder do PSD, Eduardo Sciarra (PR), disse que a expectativa, no entanto, é que pelo menos os deputados derrubem o veto. “Eu acho que a Câmara não vai aceitar o veto.”
(Com Agências)

0 comentários:

Postar um comentário