quarta-feira, setembro 25, 2013

Lula vê Campos candidato e quer convivência para futuras alianças

129_2144-Lula-3
Os dirigentes nacionais do PT não querem se iludir e veem o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, como futuro adversário da presidente Dilma Rousseff na disputa presidencial de 2014. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu, nessa terça-feira (24), essa possibilidade e já trabalha para a convivência civilizada entre PT e PSB, para no futuro os dois partidos estarem aliados.
“Se não der para a gente estar junto, o que precisamos é fazer uma campanha civilizada em que a gente possa estar junto no segundo turno.” Ele disse, no entanto, que “trabalhava e continua trabalhando” com a perspectiva de aliança entre os dois partidos.
Lula falou ontem a veículos ligados a sindicatos, na sede de seu instituto, em São Paulo. Esta foi a segunda grande entrevista do ex-presidente desde que ele deixou o Planalto, em 2010.
Na semana passada, o PSB – aliado do PT desde 1989 – anunciou seu desembarque do governo federal, dando o primeiro passo concreto para a candidatura presidencial de Campos no ano que vem.
Lula disse que a manutenção da aliança é “muito importante do ponto de vista simbólico” e que viu com “certa tristeza” o afastamento de Campos da base aliada. Disse, no entanto, que prefere “esperar março para dizer se ele vai ser candidato ou não”.
No final da entrevista, Lula disse que “está voltando com muita vontade, com muita disposição”. “Para felicidade de alguns, para desgraça de outros, é o seguinte: eu estou no jogo”, afirmou.
Ele disse que seu papel na campanha de 2014 “será o que a Dilma quiser que seja” e que participará das articulações de sua candidatura com “orientação da presidenta ou do partido”. “Fora isso, uma coisa que sei fazer, e espero estar em condições, é pedir voto. Eu me considero razoável de palanque”.
Com informações: UOL e Estadão

0 comentários:

Postar um comentário