segunda-feira, setembro 23, 2013

MP acata denúncia do PT contra Cid Gomes e Roberto Cláudio

cid-e-rc1
Passados nove meses, o Ministério Público Eleitoral do Ceará (MP/CE) deu parecer favorável à representação protocolada na Justiça Eleitoral, que acusa o governador do Ceará, Cid Gomes, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, ambos do PSB, de abuso de poder político e financeiro nas eleições de 2012.
A representação é de Elmano de Freitas, ex-candidato do PT a prefeito de Fortaleza. Juntamente com a petição, o petista anexou fotos e filmagens de cabos eleitorais que o governador trouxe do interior do estado para a capital, no dia da eleição, para fazer boca de urna.
O promotor Sávio Amorim entendeu que há indícios de irregularidades que teriam sido praticadas pelos socialistas. Ele recomendou a cassação de Cid e de Roberto, além do vice, Gaudêncio Lucena (PMDB). O processo segue agora para julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Sobre Cid Gomes, o MP entendeu que o governador abusou de seu poder político ao veicular diversas propagandas de ações de seu governo voltadas para Fortaleza coladas à propaganda do candidato Roberto Cláudio, como uma forma de sugestionar o eleitor.
Com informações: O Globo

0 comentários:

Postar um comentário