quarta-feira, outubro 30, 2013

Crateús conquista título cearense

CRATESCAMPEO (1)
Goleiro Lambão defende várias bolas difíceis, marca dois gols e vira o grande herói do título estadual


Na final do Campeonato Cearense de Futsal 2013, ontem, entre Crateús e Horizonte, um herói improvável apareceu nos momentos decisivos e garantiu o título para sua equipe. O goleiro da agremiação crateuense, Bruno Lambão, não só fez defesas importantíssimas como marcou dois gols, inclusive o último da partida, na vitória de 4 a 3 do seu time, no Ginásio Paulo Sarasate.

Depois de ter vencido o primeiro jogo por 7 a 3, o Crateús jogava apenas pelo empate para ficar com o troféu. Após um susto inicial, o campeão conseguiu dominar o jogo e garantiu a vitória nos minutos finais da partida Foto: Bruno Gomes

Além de Lambão, Maiko e Dedo deixaram suas marcas. Pelo Horizonte, descontaram César, Edílson e Nenê. "É uma satisfação muito grande poder contribuir assim em uma final. Fico muito feliz. Mas minha contribuição é igual a dos outros jogadores", comemorou Lambão.

No primeiro jogo da final, na semana passada, o Crateús goleou por 7 a 3. Com um empate o time também levantaria a taça.

Jogo
Com um bom público no ginásio, a final começou nervosa. O Horizonte, que precisava vencer para levar a partida para a prorrogação, partiu para cima.

Com menos de dois minutos, João César recebeu de uma cobrança de escanteio e chutou sem defesa para o goleiro.

O empate veio justamente com o goleiro Lambão. Também após a cobrança de escanteio, o goleiro recebeu e chutou forte. Curiosamente, o goleiro reserva do Horizonte, Pedro, é que estava em quadra. O titular, Alan, estava sentindo dor nas costas. Logo depois, Alan voltou.

Virada
Com pouco mais de um minutos do segundo tempo, Maiko conseguiu a virada com chute indefensável. Restando 16 minutos para o fim do jogo, Edílson bateu forte para empatar mais uma vez.

Aos oito minutos, o goleiro Alan deu rebote e bola bateu nas costas de Dedo antes de entrar no gol. Faltando nove minutos para o fim, Nenê conseguiu empatar após receber na área, girar e bater cruzado. O Horizonte, então, precisava apenas de um gol para levar o jogo para a prorrogação. O treinador implantou a tática de usar um goleiro-linha e a virada parecia apenas questão de tempo. Mas, faltando dois minutos para o apito final, Lambão defendeu em sua área e chutou para fazer o gol do título.

0 comentários:

Postar um comentário