quarta-feira, outubro 23, 2013

Crateús passa por cima: 7 a 3

O time do técnico Neto Limoeiro foi soberano no 1º jogo da final e jogará pelo empate na segunda partida, dia 29
"Trabalhamos muito para chegar até aqui e conseguir um resultado positivo no primeiro jogo da final. Mas devemos continuar com humildade para conquistarmos, se Deus quiser, o título". A declaração acima é de um dos principais jogadores do time do Crateús, o goleiro Bruno Lambão, responsável por importantes defesas, que até marcou um gol na vitória elástica da sua equipe obre o Horizonte por 7 a 3, no duelo de abertura da fase decisiva do Campeonato Cearense de Futebol de Salão 2013,na noite dessa terça-feira, no Ginásio Paulo Sarasate.

Goleada dos crateuenses na noite de ontem teve lugar no Ginásio Paulo Sarasate, local também da segunda partida decisiva da série FOTO: KID JÚNIOR

Com o resultado, os crateuenses, comandados pelo técnico Neto Limoeiro, jogarão pelo empate na segunda partida da decisão do Estadual 2013 de Futsal, no dia 29, em confronto também no Ginásio Paulo Sarasate.

Aliás, nem o mais otimista dos torcedores do time do Crateús imaginava que sua equipe construiria tão elástico placar sobre o rival já no primeiro tempo. Com uma eficiente marcação e competente nos contra-ataques em velocidade, os crateuenses fizeram 5 a 0 com gols de Romildo (2), Denilson e Dedo (2).

Maiko e Lambão aumentaram a vantagem do Crateús no segundo tempo, enquanto Edilson (2) e Nenê, também na segunda etapa, descontaram para a equipe do Horizonte.

Ao Horizonte, apesar de ter sido goleado, resta conseguir uma vitória simples para levar a definição do título do campeonato para a prorrogação. Um período suplementar de 10 minutos, em dois tempos de 5, sem intervalo, apenas com a inversão de lados. Se ao término do período suplementar persistir o empate, serão cobradas penalidades para determinar o campeão.

Os gols

No primeiro gol, os crateuenses recuperaram a bola na sua defesa, e o ala Romildo saiu rápido no contra-ataque e bateu firme, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Pedro, que não pôde evitar o primeiro gol do Crateús.

Logo após, em novo contra-ataque, Denilson fez 2 a 0 Crateús. Soberano em quadra, os crateuenses ampliaram o marcador para 4 a 0 com Dedo, em duas ocasiões. O Horizonte colocou João César como "goleiro-linha", mas tomou o quinto gol, marcado por Romildo.

Segundo tempo

O Horizonte voltou com todo gás para tentar diminuir o prejuízo na segunda etapa, mas o Crateús continuava perigoso também nos seus contra-ataques.

Quando não era os homens de ataque que erravam nas finalizações, o goleiro Lambão salvava o Crateús, que prosseguia ameaçando o gol de Pedro.

Mas o primeiro gol horizontino finalmente aconteceu com Edilson, ao receber passe de João César. Nenê fez o segundo gol do Horizonte. Mas o Crateús, aproveitando falhas do goleiro-linha horizontino, fez 6 a 2 com Maiko e 7 a 2 com Lambão. Edilson fez o terceiro do Horizonte.


MOACIR FÉLIXREPÓRTER 

0 comentários:

Postar um comentário